Em junho, demos a boa notícia a essas 10 famílias cujos filhos se tornaram bolsistas em 2022. Na foto, grupo se encontra para processo de integração

Carolina Righi

Gerente geral da Fundação St. Paul’s

Trabalho árduo e celebrações

A minha chegada à Fundação St. Paul’s aconteceu junto com o começo do ano escolar, e rapidamente percebi o tamanho dos desafios. Acostumada a trabalhar com projetos, logo percebi que precisaríamos nos estruturar rapidamente para receber o grande número de bolsistas que estavam a caminho – seriam mais 10.

Tínhamos nove bolsistas voltando às aulas presenciais, ainda com protocolos de Covid; outros 17 candidatos começando o Curso de Preparação e um novo processo seletivo para o ano de 2022-23 prestes a iniciar.

Tivemos o primeiro encontro de pais de bolsistas para integração; visitamos dezenas de institutos em busca de potenciais candidatos; administramos mais de 180 perfis de candidatos aplicando para o processo seletivo 2022-23, testando 80 candidatos em um só dia. Tudo isso enquanto mantivemos o Curso de Preparação com aulas três vezes por semana. Como parte do mesmo processo, contratamos uma assistente social para realizar a visita familiar e análise socioeconômica dos alunos do Curso de Preparação. Não podemos deixar de mencionar a retomada de eventos para gerar mais conhecimento sobre nosso programa.

E quando me dei conta caminhamos para a escolha final de mais 10 bolsistas e a seleção de 20 candidatos para o início de uma nova preparação para o ano seguinte. E, claro, não posso deixar de citar a alegria de vermos o nosso primeiro bolsista – João Pedro, o famoso JP, se formar na escola e realizar o sonho de estudar fora.

Posso garantir que trabalhamos por aqui sem parar para aprimorar processos, apoiar nossos candidatos e bolsistas, integrar pais e, claro, buscando atingir a nossa missão de transformar vidas de crianças e adolescentes brilhantes e esforçados através da educação.

Forte abraço,

Conheça os nossos bolsistas

É inspirador ver o número de bolsistas crescendo ano a ano. Na foto acima: bolsistas 2020-21. Na foto abaixo: bolsistas 2021-22

Rua Juquiá, 166