O apoio da comunidade

Acreditamos que a educação é o agente mais poderoso de inclusão. É a base onde se constrói uma sociedade mais próspera e menos desigual. Para nós, como pais, é muito gratificante educar nossos filhos em uma escola que vive esses valores, que trabalha para criar oportunidades para jovens brilhantes e esforçados que estão isolados por uma situação econômica difícil. Não temos dúvidas de que muitas vidas serão transformadas.

ELVIO E LUCIANA ROCHA,
pais da escola e doadores da Fundação

Do ponto de vista acadêmico, os alunos bolsistas têm se saído extremamente bem, o que nos deixa muito orgulhosos. Eles não apenas alcançaram as melhores notas, mas também se envolveram em maravilhosas atividades extracurriculares. Do ponto de vista social, as famílias já fazem parte da comunidade St. Paul’s. Como PTA e como mãe de escola, estou muito feliz por ter recebido pessoas tão incríveis. Eles são um patrimônio para a escola e sempre terão meu apoio.

IARA REMBADO,
mãe da escola e representante do PTA

Com novos bolsistas, é evidente para muitos que a inclusão é um tema que nos afeta em diversos âmbitos, não só pessoais, mas como uma comunidade que tem a responsabilidade da educação em seus ombros. É muito bonito ver que a St. Paul’s tirou as palavras do papel e colocou em prática seu posicionamento, tornando o seu ensino mais abrangente. É maravilhoso que estejamos usando nosso privilégio para ajudar pessoas de realidades diferentes a atingirem seus potenciais máximos. Em suma, a Fundação trouxe muita diversidade e inclusão para a nossa escola. No futuro, espero ver esse programa incrível crescer ainda mais e trazer ainda mais bolsistas para a nossa comunidade.”

SARAH LAWRANCE BUENO,
aluna da St. Paul’s

Sentimos que apoiar o acesso à educação de qualidade por crianças menos privilegiadas pode não apenas transformar a vida dessas crianças, mas também dar um grande exemplo para nossos próprios filhos, e ajudá-los a perceber como são afortunados e como é importante ajudar os outros.

GUILHERME FORBES,
pai da escola e doador da Fundação

Neste ano retomamos o nosso calendário de eventos com iniciativas inéditas. Também recebemos um forte apoio com doações que ajudaram a manter o programa de bolsas de estudos firme e forte no ano acadêmico 2021-22. Veja as principais iniciativas.

MULHERES NA EDUCAÇÃO

No Gift-a-Girl, em maio de 2022, discutimos o impacto positivo da educação na vida de meninas e suas famílias. O evento realizou um talk show com as convidadas Tabata Amaral, deputada federal que teve sua vida transformada ao ter acesso a bolsas de estudos, e nossa bolsista Ana Claudia. Elas dividiram o palco com a Deputy Head da St. Paul’s, Zeba Clarke. Pais da escola, funcionários e bolsistas se emocionaram com as histórias de vida de nossas convidadas. Elas enfatizaram o quanto um apoio extra dado aos alunos de programas de bolsas é fundamental, assim como o papel protagonista que pais e professores desempenham neste caminho.

UMA DOSE DE CAFÉ E GENEROSIDADE

A Cup of Joy é a cafeteria da Fundação que surgiu com a generosa parceria da Um Coffee Co., cafeteria e torrefação especializada. Com a iniciativa, a Fundação visa ampliar sua presença na comunidade e fortalecer seu trabalho.

O International Day 2022 recebeu pela primeira vez o Cup of Joy, a cafeteria da Fundação

O APOIO ESSENCIAL DOS DOADORES

Toda doação importa, e este ano vimos o poder da rede de pessoas e empresas que acreditam no poder transformador da educação. Aproximadamente 100 famílias colaboraram ativamente nestes 12 meses com doações avulsas ou mensais para o programa de bolsas de estudos. Estes apoios chegaram por diversos canais – desde os eventos que organizamos e comparecemos, passando pelo contato direto via telefone, redes sociais, e-mail e pela página da Fundação.

Nossos doadores

E este ano ficou mais fácil colaborar para o crescimento e fortalecimento do programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s. Lançamos em nosso site uma plataforma disponível 24h para que doadores de dentro e fora do Brasil possam contribuir com nossa missão quando e como quiserem. Lá é possível escolher o valor, a frequência da doação e a forma de pagamento.

Rua Juquiá, 166
Jardim Paulistano