João Pedro

Transformando sonhos em realidade

Três anos depois, temos o orgulho de ver nosso primeiro bolsista se formar: João Pedro, que ficou conhecido como JP, acaba de deixar a St. Paul’s e o Brasil rumo à Alemanha, onde iniciou seus estudos em Administração e Engenharia na University of Applied Sciences Würzburg-Schweinfurt. Confira os principais destaques dessa jornada.

#1 Início da jornada

2018 | dezembro
Nosso parceiro Ismart nos enviou uma lista com alguns nomes de possíveis candidatos a bolsistas para o processo seletivo 2018-19. Um deles era João Pedro, estudante da ETEC Abdias do Nascimento, em Paraisópolis. Então com 15 anos, João se mostrou um dos candidatos mais promissores.

2019 | Fevereiro
Tornou-se aluno do Curso de Preparação, cativando a comunidade.
JP e família receberam a visita da Fundação.

#2 A vaga de bolsista

2019-2020 | Agosto
Ao final do processo seletivo, JP foi escolhido como bolsista e se tornou aluno do Form 5.

2020 | Dezembro-Janeiro
Como parte de sua adaptação, fez uma imersão em inglês na Inglaterra com o apoio da Fundação.

“Da Fundação recebi muito suporte, dava para ver que estavam todo o tempo preocupados comigo, e com a minha adaptação.”

#3 A jornada do IB

2020-2021
Neste ano, JP começou a fazer o seu IB, mais um desafio que exigiu adaptação. JP também recebeu mais colegas bolsistas.

“Por ser o IB um curso internacional, ele expõe a gente a diferentes culturas, diferentes visões de mundo, o que é algo bem importante. A escola me apoiou muito. E a Fundação estava comigo o tempo todo nesse processo. Sempre pensavam: ‘como a gente pode melhorar para o JP e para as próximas gerações?’. Foi uma construção conjunta.

#4 O último ano

2021-2022
Com a volta das atividades presenciais, JP teve mais oportunidades de se engajar na escola. Participou de importantes vitórias do time de basquete e integrou o time de MUN.

Formatura
Em maio, JP se forma. Em setembro, embarca para a faculdade na Alemanha.

#5 Sobre a experiência

“Ser bolsista mudou a minha vida e da minha família.”

#6 Mais sobre a história de JP

Rua Juquiá, 166