Durante o Curso de Preparação, candidatos têm aulas e se reúnem com alunos, atuais bolsistas e com a psicóloga da escola

Processo Seletivo 2021-22

Início: janeiro de 2021
Escolha dos bolsistas: junho de 2022

A jornada do nosso candidato a bolsista começa anualmente entre os meses de janeiro e março, quando os alunos que se qualificam podem se inscrever no processo seletivo. Buscamos alunos que se encaixem em alguns critérios (leia aqui), sendo os principais: as excelentes notas e histórico escolar e a determinação para se beneficiar da oportunidade única de ser bolsista Fundação St. Paul’s.

O processo seletivo de 2021-22 atraiu 140 candidatos que enviaram seus documentos escolares, vídeos e redações – tudo em inglês. Cerca de 80 alunos passaram pela primeira triagem e foram convidados a fazer o teste de cognição e inglês na escola St. Paul’s, em abril de 2021. Destes, 23 passaram para a fase de entrevistas online com a equipe acadêmica da escola. Dessa peneira, 17 alunos foram selecionados para passar pelo Curso de Preparação para candidatos a bolsistas.

“No processo seletivo, especificamente no Curso de Preparação, tive uma experiência muito boa. Aprendi muitas coisas novas, a perder a minha timidez e algumas crenças limitantes de que ia ser muito difícil falar em inglês com as pessoas”

Analú Santos, 13 anos,

candidata do processo 2021-22 e atual bolsista

À esquerda alunos têm aula durante Curso de Preparação, para reforçar sua habilidade de inglês e saber mais sobre o currículo. À direita, candidatos fazem a prova de seleção

No período de 12 meses, o candidato pode conhecer melhor a escola e aprimorar o seu inglês, enquanto a escola pode conhecer o aluno e entender o seu perfil e potencial. Tudo é feito para que os candidatos se beneficiem ao máximo dessa oportunidade.

Enquanto matriculados em suas escolas regulares, os 17 alunos tiveram aulas de inglês na Cultura Inglesa, parceira da Fundação, por seis meses e também mantiveram seus encontros com a equipe da escola. No segundo semestre do curso, já em 2022, os candidatos visitaram a St. Paul’s três vezes por semana e tiveram aulas com aproximadamente 30 professores da própria escola que voluntariamente ensinaram sobre suas matérias. Nesse período, os aspirantes a bolsistas também passaram por uma avaliação psicossocial e receberam uma visita domiciliar para análise da família. Neste ano, pela primeira vez, essa visita foi conduzida por uma assistente social especialmente contratada para a missão, trazendo inputs ainda mais importantes para o processo seletivo.

Desse grupo de candidatos, 10 novos bolsistas foram escolhidos em junho de 2022. São alunos que estão entre o Form 2 e o Form 5.

Rememore aqui o passo a passo do processo seletivo:

1. Envio de inscrição e análise de documentos
  2. Visita à escola St. Paul’s para testes
  3. Entrevistas individuais
  4. Curso de Preparação e imersão em inglês com duração de até um ano, entrevista com familiares (assistente social) e testes psicológicos
  5. Seleção final do bolsista

Rua Juquiá, 166