Em maio de 2022, cerca de 80 candidatos fizeram os testes de cognição e inglês na St. Paul’s

Processo Seletivo 2022-23

Início: janeiro de 2022
Escolha do bolsista: junho de 2023

Neste ano, enquanto os candidatos do processo de 2021-22 estavam na reta final de seu processo seletivo, demos a largada na escolha dos candidatos a bolsistas para entrada em agosto de 2023.

Em janeiro deste ano, recebemos as inscrições de 183 aspirantes à bolsa, entre 10 e 14 anos – um número recorde. Todos submeteram a documentação escolar necessária e o vídeo e redação em inglês. Da primeira triagem saíram 80 alunos, que fizeram as provas de aptidão na St. Paul’s em abril. Apenas os 25 alunos que melhor pontuaram foram selecionados para as entrevistas, e agora 20 integram a nova turma do Curso de Preparação 2022-23. Eles acabam de iniciar sua imersão em inglês com a Cultura Inglesa e em breve terão aulas periódicas na escola St. Paul’s. Apenas os mais preparados irão se tornar bolsistas da Fundação com início em agosto de 2023.

Parceiros da fundação:

Mais uma vez neste ano contamos com a ajuda de parceiros que nos indicaram potenciais candidatos a bolsistas.
Veja abaixo alguns destes parceiros:

Todos os anos, ao abrir o processo seletivo, a equipe da Fundação entra em contato com mais de 20 ONGs que trabalham com estudantes e potenciais candidatos a bolsistas. Também visitamos e enviamos materiais sobre o processo às Diretorias Regionais de Ensino, que administram centenas de escolas públicas de São Paulo. Em reuniões e visitas presenciais, a ideia é espalhar a mensagem sobre a oportunidade que o Programa de Bolsas oferece.

Mapa de São Paulo com a origem dos candidatos do processo seletivo 2022-23

Rua Juquiá, 166