Depois de concluir o curso preparatório por um ano – muito deste tempo em aulas remotas – o processo seletivo de bolsistas para 2020 finalmente chegou ao fim. Dos oito candidatos, quatro foram escolhidos para ingressar na St Paul’s School no próximo ano acadêmico.

No segundo semestre de 2019, os candidatos iniciaram a preparação com um curso de imersão em inglês de seis meses, com aulas no St Paul’s e na Cultura Inglesa. Então, de fevereiro até o início de junho deste ano, eles “iam à St Paul’s” para as Masterclasses on-line, conduzidas por professores voluntários da escola. Alguns assuntos eram completamente novos, como Perspectivas Globais, enquanto outros eram familiares, mas a abordagem e as maneiras de aprendê-los eram completamente novas.

Os candidatos demonstraram um compromisso incrível durante todo o ano e impressionaram os professores da St. Paul’s e a equipe da Fundação. Estava claro que todos os oito estavam querendo tirar o máximo proveito de sua preparação, não apenas porque queriam ingressar na St. Paul’s como bolsistas, mas porque queriam se tornar melhores alunos e cidadãos mais conscientes.

Curso preparatório virtual

A fundação adotou aulas 100% remotas desde o final de março até o final do curso – incluindo os testes. Mas a dedicação dos candidatos ao curso não diminuiu quando tivemos que mudar as sessões para o ambiente virtual. Pelo contrário, os candidatos se envolveram em mais nas lições e solicitaram atividades extras para melhorar sua curva de aprendizado.

Após quase 100 horas de sessões de preparação, além de entrevistas com membros da família e avaliações psicológicas, a equipe da fundação, juntamente com a diretoria da St. Paul’s e os professores voluntários, propôs que quatro dos candidatos se tornassem bolsistas para entrar nas séries Form 4 e Form 5 (equivalentes ao 9º ano do E.F. e o 1º ano do E.M.). No início de junho, o conselho da St. Paul’s Foundation aceitou a proposta na íntegra. “Todos os oito candidatos deste ano foram incríveis e, portanto, o processo de seleção foi particularmente difícil este ano. Graças à incrível generosidade de nossa comunidade de doadores, a fundação pôde se dar ao luxo de aceitar todos os candidatos propostos, dobrando seu número de bolsistas entrantes em 2019 e, assim, tornando-se a maior família da escola ”, diz James Wilkinson, presidente da Fundação St. Paul’s.

A fundação informou seus apoiadores e patrocinadores sobre os novos bolsistas em um evento online de agradecimento, no dia 9 de junho, no qual Louise Simpson anunciou os novos bolsistas. Titus Edge, como novo diretor da St Paul’s, fez uma participação direto da Escócia e se comprometeu a apoiar e aumentar o programa de bolsas de estudos quando ele chegar à escola em agosto.