Agosto é um dos meses mais aguardados no calendário da fundação – nossos bolsistas começam os estudos e nossos novos candidatos iniciam seu curso de preparação. Entre mais de cem candidatos ao ingresso em 2020 e uma sequência rigorosa de entrevistas e testes, a equipe da Fundação St. Paul’s selecionou oito candidatos para iniciar seu curso de preparação de um ano – ministrado inteiramente em inglês e depois do horário escolar.

Os alunos passarão o primeiro semestre numa imersão em inglês na Cultura Inglesa, seguido por seis meses de masterclasses na St. Paul’s.

Candidates during reading assessmentA fundação criou recentemente uma parceria com a Cultura Inglesa, uma escola de inglês com forte reputação construída há mais de 80 anos no mercado brasileiro. Todos os candidatos participarão do curso duas vezes por semana, durante todo o semestre, na unidade mais próxima de sua casa ou escola. Além disso, a cada três semanas, eles terão uma aula extra no St. Paul’s, focada no suporte ao aprendizado, que também lhes permitirá interagir entre eles no idioma estrangeiro.

Em reconhecimento aos objetivos da fundação, a escola de inglês foi muito generosa com seus preços. “Estamos felizes em contribuir para este projeto. Como instituição educacional sem fins lucrativos, a Cultura Inglesa apoia iniciativas com grande impacto social e temos certeza de que esse projeto da Fundação St. Paul’s atingirá este impacto ”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

“O inglês é a chave do sucesso no St. Paul’s. A experiência da Cultura Inglesa é inestimável para garantir que nossos candidatos cheguem à escola totalmente preparados ”, afirma James Wilkinson, presidente da Fundação St. Paul’s.

Para o programa de masterclasses, todas as aulas serão realizadas na St. Paul’s School, três vezes por semana. O curso de preparação termina em junho de 2020. Aí então a Fundação terá a tarefa sempre desafiadora de selecionar os próximos bolsistas da St. Paul’s.

Equipe prepara próxima seleção do programa de bolsas

Interessados em se candidatar ao programa de bolsas da Fundação St. Paul’s devem ficar atentos: o próximo processo, que selecionará bolsistas para ingresso na St. Paul’s School em 2021, está em planejamento para ser lançado no início do ano que vem. O período de inscrições será divulgado em breve aqui no site e pelas nossas mídias sociais.