A Fundação

Oferecendo bolsas de estudos na St. Paul’s School para crianças talentosas no Brasil

Provendo uma excelente educação em língua inglesa no coração de São Paulo por quase um século, a St. Paul's School estabeleceu uma sólida reputação como um lugar onde tradição e inovação se combinam para permitir que seus alunos se desenvolvam no cenário global.

Nosso objetivo é conceder bolsas integrais de estudo para crianças talentosas residentes no Brasil estudarem na St. Paul's School. Temos o orgulho de definir "talentosas" de maneira ampla, seja em disciplinas acadêmicas, esportes, música ou artes.

Somos uma organização sem fins lucrativos, mas não nos vemos como uma instituição de caridade, e sim como um mediador de uma troca justa. Embora nossos bolsistas recebam todas as vantagens que a St. Paul's School tem a oferecer, eles, por sua vez, enriquecerão o ambiente escolar com seus talentos especiais e novas perspectivas de vida.

Ilustração

Anthony Jezzi

Anthony Jezzi é um ex-aluno (Old Paulean) e pai de um aluno da St. Paul’s School. É CEO da Keytrade Fertilizantes Brasil, com uma carreira de quase 30 anos no setor de agronegócios, tendo trabalhado anteriormente na SANBRA, Santista Textil, Bunge Fertilizantes e Laferlins. É bacharel em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Edward Weaver

Edward Weaver é presidente do conselho administrativo da St. Paul’s School. Ele também é um ex-aluno (Old Paulean) e ex-pai da escola. Também foi Co-CEO de ações latino-americanas do Credit Suisse e atualmente é sócio sênior da QMS Capital e da Habitat Capital Real Estate Fund. Iniciou sua carreira em fusões e aquisições no NatWest Markets London e foi chefe de distribuição de ações do Banco Garantia. É mestre em Engenharia Química e Gestão pelo Imperial College London.

Florian Bartunek

Florian Bartunek é membro do conselho curador da Fundação St. Paul’s e pai de dois alunos da St. Paul’s. Sócio-fundador e CIO da Constellation Asset Management, é vice-presidente da ProA, uma das maiores ONGs de educação profissional do Brasil, e participa dos conselhos da Fundação Estudar, Laspau, Fundação Lemann, Museu de Arte de São Paulo – MASP B3 e Nova Escola.

Philip Reade

Philip Reade é pai de três alunos da St. Paul’s. Foi diretor da operação brasileira da Marathon Asset Management e sócio e co-diretor da equipe de investimentos da Tarpon Investments. Atualmente ele é fundador e sócio-gerente da Helm Investment. Possui MBA pela Stanford University e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Maria Amelia Sallum

Maria Amelia Sallum é membro do conselho administrativo da Fundação St. Paul’s. Atuou por mais de dez anos como diretora administrativa da Ismart, uma organização sem fins lucrativos focada em fornecer educação de excelência a talentos acadêmicos de baixa renda. Anteriormente, trabalhou em recursos humanos, planejamento financeiro e controle de empresas de bens de consumo, como Procter & Gamble, Gillette e Clorox. Ela é formada em Negócios pela FAAP.

Oliver Mizne

Oliver Mizne é pai de três alunos da St. Paul’s School. Ele é o fundador do Pravaler, um programa de empréstimos estudantis que financiou 130.000 estudantes universitários brasileiros. Foi membro do conselho do Ibmec de 2001 a 2015 e é formado pelo programa de Gestão e Tecnologia da Universidade da Pensilvânia.

Marina Edge

Marina Edge possui experiência profissional em Comunicação Corporativa. Nos últimos 24 anos trabalhou em empresas e agências de referência, tanto internamente como freelance, assumindo cargos de Consultoria e Gestão. Entre 2013 e 2019 Marina liderou a comunicação da Gordonstoun School, na Escócia. Antes de se mudar para o Brasil, Marina gerenciou uma entidade filantrópica (The Anton Jurgens Charitable Trust), uma fundação familiar que doa dinheiro para instituições de caridade no Reino Unido. Marina se formou na Universidade de Aberdeen em Relações Internacionais e Espanhol em 1996.

Titus Edge

Titus Edge assumiu a diretoria da St. Paul’s School em julho de 2020. Ele é formado em História pela Universidade de Newcastle e completou seu PGCE em Ensino Secundário na Universidade de Oxford. Antes de ingressar na escola, Titus era o diretor da Gordonstoun, uma das escolas independentes mais conhecidas no Reino Unido. Ele também tem experiência anterior em ensino e gestão em várias outras escolas independentes, como a City of London School e Dulwich College e continua integrando a liderança de uma das principais escolas de Ensino Fundamental da Escócia.

Nelson Sapsezian

Nelson Sapsezian é um Old Paulean e se juntou à St. Paul’s School em 1978. Ele é o diretor administrativo da escola e o tesoureiro e secretário do conselho operacional.

Verena Ferreira

Verena Ferreira é gerente de relações externas e desenvolvimento da Fundação St. Paul’s. Relações Públicas com formação em Comunicação Corporativa, possui 12 anos de experiência no desenvolvimento de relações públicas e estratégias de comunicação para empresas nacionais e internacionais. Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina.

Ana Paula Rosas

Ana Paula Rosas é a administradora executiva da Fundação St. Paul’s. Trabalhando em educação internacional, ela atuou no desenvolvimento das operações de educação superior no Brasil para a agência de intercâmbio Information Planet. Antes disso, trabalhou por 10 anos criando conteúdo e coordenando equipes para emissoras nacionais de TV e rádio. É Bacharel em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia.

Nossa história

Criada em 2008, a St. Paul’s Foundation ofereceu a excelentes alunos bolsas apenas para o Programa de Diploma IB.

Os primeiros bolsistas da fundação ingressaram na escola entre 2011 e 2014.

Em 2018, o conselho da fundação decidiu criar um processo de seleção mais proativo, dando a mais alunos a chance de estudar na St. Paul's. O novo processo não apenas selecionaria, mas também prepararia os alunos para conhecer a escola e o seu currículo, além de aprimorar suas habilidades em inglês antes da seleção final do bolsista.

Em dezembro de 2018, a fundação abriu sua primeira janela de seleção nesse modelo e teve seus primeiros 15 candidatos. Cinco deles foram selecionados para o Curso Preparatório.

Em agosto de 2019, a fundação ofereceu vagas para seus dois novos bolsistas no Form 5.

Também em 2019, um novo processo de seleção quebrou todos os recordes e a fundação recebeu cerca de 200 novos candidatos, 80 deles pré-selecionados para provas na St. Paul’s. Este ano marca também a parceria com a Cultura Inglesa, que passou a oferecer um semestre inteiro de aulas de inglês para os candidatos da fundação ao Curso Preparatório.

Em agosto de 2020, quatro novos bolsistas foram aceitos. Três deles começaram no Form 4 e um no Form 5.

Em 2020, também oferecemos vagas em nosso Curso Preparatório para quatro estudantes que potencialmente se tornarão bolsistas em 2021.

Em fevereiro de 2021, iniciamos nosso processo de recrutamento para os candidatos a bolsistas em 2022.

St. Paul's School

A St. Paul’s tem cerca de mil alunos de 3 a 18 anos de idade e foi a primeira escola na América Latina a ser reconhecida pelo governo britânico como uma "British School Overseas". A escola oferece os currículos do IGSCE e o International Baccalaureate e a maioria de seus alunos vai ‘as melhores universidades do Brasil e do mundo.

A St. Paul’s tem um programa de investimento contínuo para apoiar seus professores e alunos e oferece instalações e oportunidades de nível mundial. Em 2018, foi selecionada como uma escola Microsoft Showcase e Apple Distinguished, por sua integração exemplar da tecnologia da informação em todo o currículo e em todos os aspectos da escola.