fbpx

A Fundação

Oferecendo bolsas de estudos na St. Paul’s School para crianças talentosas no Brasil

Provendo uma excelente educação em língua inglesa no coração de São Paulo por quase um século, a St. Paul's School estabeleceu uma sólida reputação como um lugar onde tradição e inovação se combinam para permitir que seus alunos se desenvolvam no cenário global.

Nossa missão é transformar a vida de nossos bolsistas com uma educação internacional, dando a eles acesso a um excelente currículo e apoio pastoral de qualidade, em um ambiente seguro e estimulante. Enquanto nossos bolsistas receberão todos os benefícios que a St. Paul’s oferece, eles irão enriquecer o ambiente escolar com suas perspectivas de vida e conquistas.

Nosso objetivo é conceder bolsas de estudo integrais para alunos talentosos residentes em São Paulo, com excelente desempenho escolar e determinação para estudar na St. Paul’s School. Temos orgulho em definir “talentosos” da maneira mais ampla, abrangendo a excelência não só em disciplinas acadêmicas, mas também nos esportes, música ou artes. Também buscamos apoiar nossos bolsistas em sua entrada em universidades de ponta no Brasil ou no exterior, dando a eles a oportunidade de contribuir significativamente para suas próprias comunidades e a sociedade brasileira.

Confira nosso Estatuto Social aqui.

Leia nosso Relatório Anual 2022-2023 aqui.

Ilustração

Quem somos

Anthony Jezzi

Anthony Jezzi

Anthony Jezzi é o Chairman da Fundação St. Paul’s. Ele é ex-aluno (Old Paulean) e pai de ex-alunos da St. Paul’s School. É CEO da Keytrade Fertilizantes Brasil, com uma carreira de quase 30 anos no setor de agronegócios, tendo trabalhado anteriormente na SANBRA, Santista Textil, Bunge Fertilizantes e Laferlins. É bacharel em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Florian Bartunek

Florian Bartunek

Florian Bartunek é membro do conselho curador da Fundação St. Paul’s e pai de dois alunos da St. Paul’s. Sócio-fundador e CIO da Constellation Asset Management, é vice-presidente da ProA, uma das maiores ONGs de educação profissional do Brasil, e participa dos conselhos da Fundação Estudar, Laspau, Fundação Lemann, Museu de Arte de São Paulo – MASP B3 e Nova Escola.

Philip Reade

Philip Reade

Philip Reade é pai de três alunos da St. Paul’s. Foi diretor da operação brasileira da Marathon Asset Management e sócio e co-diretor da equipe de investimentos da Tarpon Investments. Atualmente ele é fundador e sócio-gerente da Helm Investment. Possui MBA pela Stanford University e bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Maria Amelia Sallum

Maria Amelia Sallum

Maria Amelia Sallum é membro do conselho administrativo da Fundação St. Paul’s. Atuou por mais de dez anos como diretora administrativa da Ismart, uma organização sem fins lucrativos focada em fornecer educação de excelência a talentos acadêmicos de baixa renda. Anteriormente, trabalhou em recursos humanos, planejamento financeiro e controle de empresas de bens de consumo, como Procter & Gamble, Gillette e Clorox. Ela é formada em Negócios pela FAAP.

Oliver Mizne

Oliver Mizne

Oliver Mizne é pai de três alunos da St. Paul’s School. Ele é o fundador do Pravaler, um programa de empréstimos estudantis que financiou 130.000 estudantes universitários brasileiros. Foi membro do conselho do Ibmec de 2001 a 2015 e é formado pelo programa de Gestão e Tecnologia da Universidade da Pensilvânia.

Marina Edge

Marina Edge

Marina Edge possui experiência profissional em Comunicação Corporativa. Nos últimos 24 anos trabalhou em empresas e agências de referência, tanto internamente como freelance, assumindo cargos de Consultoria e Gestão. Entre 2013 e 2019 Marina liderou a comunicação da Gordonstoun School, na Escócia. Antes de se mudar para o Brasil, Marina gerenciou uma entidade filantrópica (The Anton Jurgens Charitable Trust), uma fundação familiar que doa dinheiro para instituições de caridade no Reino Unido. Marina se formou na Universidade de Aberdeen em Relações Internacionais e Espanhol em 1996.

Antônio Pereira

Antônio Pereira

Antônio Pereira é membro do conselho curador da Fundação St. Paul’s e pai de alunos da St. Paul’s School. Ele é CEO da Lazard Brazil Investment Banking. Antes disto, atuou na Goldman Sachs em diversas posições nos escritórios do Brasil e Nova Iorque, até chegar a Head of Investment Banking. Antonio tem bacharelado em Engenharia pela Tuff University.

Ana Paula Martinez

Ana Paula Martinez

Ana Paula Martinez é membro do Board da Fundação St. Paul’s e mãe de duas alunas da St. Paul’s School. É sócia de Levy & Salomão Advogados e foi Diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da SDE/Ministério da Justica (2007-2010). É membra dos Conselhos do Insper, do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos de Harvard e do MASP, entre outras instituições, além de ser diretora da Fundação Bienal de São Paulo. É líder da Fundação Estudar, do Instituto Ling e fundadora e membra do Conselho do fundo patrimonial Sempre SanFran. É bacharel, mestra e doutora pela USP, mestra em Direito pela Harvard University, autora de diversos livros e artigos sobre temas de concorrência e anti-corrupção e vencedora de prêmios nessas áreas.

Titus Edge

Titus Edge

Titus Edge assumiu a diretoria da St. Paul’s School em julho de 2020. Ele é formado em História pela Universidade de Newcastle e completou seu PGCE em Ensino Secundário na Universidade de Oxford. Antes de ingressar na escola, Titus era o diretor da Gordonstoun, uma das escolas independentes mais conhecidas no Reino Unido. Ele também tem experiência anterior em ensino e gestão em várias outras escolas independentes, como a City of London School e Dulwich College e continua integrando a liderança de uma das principais escolas de Ensino Fundamental da Escócia.

Marco Perlman

Marco Perlman

Marco Perlman é o presidente do Conselho Fiscal da Fundação St Pauls e pai de um aluno. É chairman da Digipix, membro do Comitê de Investimentos do Fundo BigBets e advisor de diversas startups.  Antes disso, trabalhou na GP Investimentos e na McKinsey.  Tem mestrado em Engenharia Industrial e bacharelado em Economia, ambos pela Universidade de Stanford.

Duncan Thomas

Duncan Thomas

Duncan Thomas é um Old Paulean (ex-aluno) e seus três filhos estudam na St Paul’s. Ele é o vice-presidente do conselho administrativo da Fabec. Além de ser proprietário da Redlands do Brasil, fabricante de equipamentos para os mercados de petróleo e químico, ele também possui uma joint venture com a Avail WSI, empresa especializada em reforma de ativos industriais. Graduado com um Bachelor of Science no Lafayette College.

Luciana D’Angelo

Luciana D’Angelo

Luciana D’Angelo é diretora financeira e operacional da St. Paul’s School e integra o Conselho Fiscal da Fundação St. Paul’s. É formada em Administração de Empresas com Especialização em Contabilidade, pós graduada em Controladoria e possui MBA Executivo pela Business School São Paulo. Possui mais de 35 anos de experiência nas áreas financeira e operacional em diferentes setores, sendo mais de 20 anos dedicados ao setor da Educação.

Nelson Sapsezian

Nelson Sapsezian

Nelson Sapsezian é o Superintendente da Fundação St. Paul’s. Ele é um Old Paulean e se juntou à St. Paul’s School em 1978, tendo atuado como diretor administrativo da escola, tesoureiro e secretário do conselho operacional.

Carolina Righi

Carolina Righi

Carolina Righi é Gerente Geral na Fundação St. Paul’s. com histórico de atuação em diversidade e inclusão, ela ajudou pessoas com deficiência a entrarem no mercado de trabalho. Antes disso, trabalhou por 8 anos como Gerente de Responsabilidade Social Corporativa na Camargo Correa. É engenheira civil pela USP e possui dois MBAs – o primeiro em Gestão de Projetos e outro em Gestão e Empreendedorismo Social.

Stephanie Sippli

Stephanie Sippli

Stephanie Sippli é uma ex-aluna (Old Paulean). Ela possui experiência profissional de mais de 7 anos em Marketing, passando por vários setores e se especializando no setor financeiro. Atuou como especialista em marketing na Cartesia Capital e anteriormente como coordenadora de eventos de marketing na EQI Investimentos. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e é bacharel em Mídia e Comunicação pela University of London – Goldsmith’s University.

Ana Paula Rosas

Ana Paula Rosas

Ana Paula Rosas é a Coordenadora de Comunicação e Processo Seletivo da Fundação St. Paul’s. Trabalhando em educação internacional, ela atuou no desenvolvimento das operações de Educação Superior no Brasil para a agência de intercâmbio Information Planet. Antes disso, trabalhou por 10 anos criando conteúdo e coordenando equipes para emissoras nacionais de TV e rádio. É Bacharel em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e possui especialização em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAC-SP.

Verena Ferreira

Verena Ferreira

Verena Ferreira é gerente de relações externas e desenvolvimento da St. Paul’s School e apoia a Fundação St. Paul’s na área de Marketing e Comunicação. Relações Públicas com formação em Comunicação Corporativa, possui 12 anos de experiência no desenvolvimento de relações públicas e estratégias de comunicação para empresas nacionais e internacionais. Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina.

Nossa história

Criada em 2008, a St. Paul’s Foundation ofereceu a excelentes alunos bolsas apenas para o Programa de Diploma IB.

Os primeiros bolsistas da fundação ingressaram na escola entre 2011 e 2014.

Em 2018, o conselho da fundação decidiu criar um processo de seleção mais proativo, dando a mais alunos a chance de estudar na St. Paul's. O novo processo não apenas selecionaria, mas também prepararia os alunos para conhecer a escola e o seu currículo, além de aprimorar suas habilidades em inglês antes da seleção final do bolsista.

Em dezembro de 2018, a fundação abriu sua primeira janela de seleção nesse modelo e teve seus primeiros 15 candidatos. Cinco deles foram selecionados para o Curso Preparatório.

Em agosto de 2019, a fundação ofereceu vagas para seus dois novos bolsistas no Form 5.

Também em 2019, um novo processo de seleção quebrou todos os recordes e a fundação recebeu cerca de 200 novos candidatos, 80 deles pré-selecionados para provas na St. Paul’s. Este ano marca também a parceria com a Cultura Inglesa, que passou a oferecer um semestre inteiro de aulas de inglês para os candidatos da fundação ao Curso Preparatório.

Em agosto de 2020, quatro novos bolsistas foram aceitos. Três deles começaram no Form 4 e um no Form 5.

Em 2020, também oferecemos vagas em nosso Curso Preparatório para quatro estudantes que potencialmente se tornarão bolsistas em 2021.

Em fevereiro de 2021, iniciamos nosso processo de recrutamento para os candidatos a bolsistas em 2022.

Em agosto de 2021, mais quatro novos bolsistas foram aceitos, três no Form 4 e um no Form 3, enriquecendo ainda mais a diversidade e o potencial do programa. 

No início de 2022, mais um processo seletivo é aberto com quase 200 inscritos para vagas em 2023. Ao mesmo tempo, o processo anterior continuava avançando, com 17 candidatos no Curso Preparatório, rumo à seleção final em agosto. 

Em julho deste mesmo ano, com orgulho, vimos nosso bolsista João Pedro, conhecido com JP, se formar e embarcar em sua jornada universitária na Alemanha, cursando Business and Engineering. 

Ainda em 2022, mais motivos para comemorar: a Fundação mais que dobrou o número de bolsistas entrantes na St. Paul's School em relação a anos anteriores. O processo seletivo termina com 10 alunos selecionados para ingressar em agosto, matriculados do Form 2 até o Form 4. 

No segundo semestre de 2022, a seleção para o ano seguinte continua com 20 candidatos participando do Curso Preparatório 

Em 2023, a Fundação continuou a consolidar sua reputação e expandir seu processo seletivo, atraindo candidatos de diferentes regiões da Grande São Paulo e de uma maior diversidade de escolas públicas e particulares. 

Em julho, mais uma bolsista da Fundação St. Paul's celebra sua formatura. Ana Claudia Bido conclui sua jornada de sucesso na St. Paul's e recebe uma bolsa integral para estudar no Macalester College, em Minnesota, Estados Unidos. 

Em agosto de 2023, alcançamos novos recordes com a expansão do Curso Preparatório, recebendo 32 candidatos para essa etapa. O processo seletivo iniciado no ano anterior culmina com 11 novos alunos, elevando o número de beneficiados pelo programa de bolsas para 28.  Essa conquista nos aproxima ainda mais da meta de 50 alunos prevista para o centenário da St. Paul's School em 2026. Esta seleção também traz outro feito marcante: pela primeira vez na história, a Fundação tem bolsistas matriculados em todos os anos do Senior School – do Form 1 ao Upper Sixth 

St. Paul's School

A escola St. Paul's foi a primeira escola britânica a ser fundada em São Paulo e oferece um currículo anglo-brasileiro, abraçando o melhor das duas culturas. Como uma escola para alunos de 3 a 18 anos, que oferta os currículos IGCSE e IB, St. Paul's é afiliada a uma rede global de escolas britânicas por meio de sua associação ao HMC (Headmaster's Conference) e COBIS (Council of British International Schools). Com quase 100 anos, a St. Paul's orgulha-se de sua história como a primeira escola britânica na América Latina a ser reconhecida pelo Reino Unido como uma British School Overseas.

A missão da escola é ser agente de mudança e ajudar seus alunos a serem indivíduos prontos para inspirar e mobilizar aqueles ao seu redor e impactar o mundo positivamente. O compromisso da St. Paul com amplas uma educação holística abre muitas oportunidades para seus alunos, que estudam nas principais universidades do Brasil e do mundo.