A partir de agora, a Fundação St. Paul’s é a principal entidade beneficiada pelo evento do International Day, realizado pela Associação de Pais e Professores (PTA) da St. Paul’s School. A mudança vem com a atualização da Política de Instituições Beneficentes da escola. Essa mudança reflete a visão de que todas as instituições apoiadas devem compartilhar os valores fundamentais da escolaeducação, pesquisa, alfabetização, ciências e artes no Brasil e no Reino Unido.

Nos anos anteriores, o International Day destinava todos os fundos arrecadados a cinco instituições: TUCCA, ACER, Liga Solidária, Mão Amiga e British Society. No entanto, este ano, a Fundação St. Paul’s será a principal beneficiária, recebendo 50% dos fundos  para o nosso programa de bolsas. Os outros 50% serão divididos igualmente entre British Society e Mão Amiga, e as demais entidades terão a oportunidade de coletar suas próprias doações durante a participação no evento. A decisão de tornar a Fundação a principal entidade beneficiada se conecta com a missão para o centenário da escola de ter 50 bolsistas no Senior School até 2026.

Para Iara Rembado, presidente da Associação de Pais e Professores da St. Paul’s, “é uma honra poder ajudar alunos extremamente talentosos a terem acesso a uma educação de primeiríssima qualidade em uma das melhores escolas da América Latina”.

O diretor da St. Paul’s, Titus Edge, acrescenta que “o suporte constante de nossa comunidade ao Programa de Bolsas da Fundação St. Paul’s é um testamento da visão que compartilhamos. Ele se alinha com nossos valores, criando uma cultura de filantropia e gentileza”.

“Para nós, do Conselho da St. Paul’s, o crescimento da Fundação é uma das mais importantes conquistas de nossa escola e comunidade nos últimos anos”, afirma Philip Reade, presidente do Board of Governors da St. Paul’s School.

O International Day

O Evento do International Day é uma tradição na St. Paul’s School, acontecendo anualmente há mais de duas décadas. A data busca celebrar as diferentes nacionalidades e culturas de nossa comunidade, em um dia de festividades que reúne mais de 1.000 pessoas.

A Fundação St. Paul’s já participou do International Day em outras ocasiões. A atuação focava em aumentar o conhecimento entre os membros da comunidade sobre o nosso Programa de Bolsas e apoiar  as demais instituições beneficiadas. Nas últimas duas edições, a Fundação teve sua própria barraca, a Cup of Joy, uma cafeteria que contou com a participação de bolsistas e familiares, além da própria equipe da Fundação.

Os fundos arrecadados neste ano serão um recurso vital que nos permitirá continuar expandindo nosso alcance e impacto, uma vez que, como OSCIP, dependemos exclusivamente de doações para manter o Programa de Bolsas. Com o apoio contínuo de nossos parceiros e doadores, estamos confiantes de que podemos chegar a ainda mais pessoas, promovendo transformações positivas e duradouras.