A Fundação St. Paul’s ajuda a transformar vidas através da Educação, beneficiando toda a comunidade. E poder fortalecer outras grandes causas de impacto social positivo torna este trabalho ainda mais gratificante. Por isto, este ano, pela primeira vez, a Fundação participou do International Day, o principal evento beneficente da St. Paul’s School e que apoia grandes causas e projetos sociais. A edição 2022 ocorreu no dia 02 de julho.

O International Day é organizado pela Parent Teacher Association (PTA), que reúne pais e toda a comunidade escolar. O objetivo principal é arrecadar fundos para as instituições de caridade assistidas pela escola: ACER, TUCCA, Mão Amiga, Liga Solidária e British Society. O evento celebra as diferentes nacionalidades e culturas da comunidade escolar durante um dia festivo, com a presença de cerca de duas mil pessoas.

A participação da fundação

A nação da Fundação St. Paul’s no International Day foi um pouco diferente: levamos a nação do café ao evento. A Fundação St. Paul’s lançou a Cup of Joy, um serviço de cafeteria para distribuir sabor, solidariedade e alegria nos eventos que participarmos. E aproveitamos o International Day para lançar a marca e inaugurar o atendimento ao público em parceria com a UM Coffee Co., que generosamente apoiou a fundação com a cessão de know-how, equipe de baristas, equipamentos de café e alimentos servidos.

O café é um alimento muito presente na mesa e na vida dos brasileiros e quem não dispensa uma xícara sabe: compartilhar um café fresquinho com alguém é também compartilhar carinho, acolhimento e alegria. É isto que a Cup of Joy representa.

A nação cafeinada da Fundação St. Paul’s também trouxe atrações como a presença de Garam Victor Um, barista que ficou em nono lugar no World Brewers Cup Championship de 2021, o Campeonato Mundial de Preparo de Café, e que preparou café para os presentes. Para completar, foram sorteados moedores de café para que os participantes pudessem provar seu café de alta qualidade fresquinho em casa.

Toda a verba da venda de alimentos e produtos pela Cup of Joy foi totalmente destinada às cinco instituições apoiadas pelo International Day. Este ano, em números recentemente divulgados pelo PTA, o evento arrecadou R$ 1.189.937,12, dos quais R$ 897.342,62 foram doados às entidades beneficiadas pelo evento (a diferença de valor corresponde às despesas do evento). A equipe e os voluntários da Fundação se enchem de gratidão ao fazer parte deste movimento.