fbpx

Doadoras da Fundação St. Paul’s participaram de um evento exclusivo na Galeria Almeida & Dale. No último dia 25, uma visita guiada à exposição de Lygia Pape foi conduzida pela curadora de arte Laura Rego para destacar a importância da arte para a educação e celebrar o mês da mulher. 

A arte desempenha um papel fundamental no processo educacional e traz aprendizagens únicas para todos. Um evento como este proporciona experiências enriquecedoras para a nossa comunidade e evidencia como o universo artístico pode ser uma grande fonte de estímulo à criatividade e inspiração para a busca do conhecimento.  

Florencia Azcune, Old Paulean (class of 2011) e apoiadora da Fundação, foi uma das parceiras na realização desse evento e compartilhou sua experiência. Ela destaca como a educação internacional que recebeu na St. Paul’s moldou não apenas sua formação acadêmica, mas também seu interesse pelas artes, música, literatura e teatro – um repertório que hoje é fundamental em sua carreira como consultora de arte (Art Advisor). Ela destaca que, como doadora da Fundação, busca retribuir e garantir que mais crianças tenham acesso a uma educação global e transformadora como a que ela teve:  

“O trabalho da Fundação St. Paul’s tem sido crucial para oferecer uma educação de qualidade a mais crianças. Através do Programa de Bolsas de Estudos, a escola tem se tornado um ambiente de troca e convivência para alunos de diferentes contextos culturais e sociais”, ela afirma. 

A visita à exposição individual de Lygia Pape com a curadora Laura Rego foi uma oportunidade ímpar para discutir e ressaltar o vínculo intrínseco entre arte e educação, algo que se conecta com os valores da Fundação St. Paul’s. Lygia Pape foi uma figura icônica na cena artística brasileira, e além de sua contribuição como artista também se dedicou à docência, demonstrando o poder transformador da educação através das artes.  

A equipe da Fundação agradece aos nossos parceiros por essa oportunidade e pela constante colaboração de todos que apoiam nossa missão de abrir portas para uma educação de excelência a jovens alunos. Para saber mais sobre como você pode ser um doador e ter acesso a experiências como essa, visite nossa página “Como apoiar“. 

Share with your friends!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *