Os candidatos para o Processo Seletivo 2023-2024 da Fundação St. Paul’s começaram, na última semana, o segundo semestre do Curso Preparatório – a etapa mais longa e intensa do Processo Seletivo!

Durante o último semestre, 32 candidatos tiveram aulas uma vez por semana na St. Paul’s School e imersão no inglês com aulas na Cultura Inglesa. Para esse semestre, os candidatos passaram por uma seleção inicial – 24 continuarão, para ter aulas três dias por semana na escola.

Nessas sessões, que ocorrem às segundas, quartas e quintas, os alunos aprendem sobre diversas matérias – em inglês. Os professores da St. Paul’s ministram aulas em suas disciplinas, que variam desde as tradicionais História, Ciências e Matemática, mas também Ciências da Computação e Perspectivas Globais.

Serão quase 50 dias de aula nesse semestre, a etapa mais densa de todo o Processo Seletivo!

Durante essa fase, a família do candidato também é entrevistada por uma assistente social para entender melhor sua estrutura familiar e o quanto ela pode apoiar que o candidato se desenvolva nos estudos. Além disso, eles também passam por entrevistas e testes com a psicóloga da Fundação.

O Curso Preparatório é uma etapa em que o candidato pode conhecer melhor a St. Paul’s e decidir, também, se a escola é o lugar ideal para ele! Mesmo aqueles que não são selecionados como bolsistas, tem suas vidas transformadas pelo processo do curso preparatório.

Para saber mais sobre essa fase do Processo Seletivo da Fundação St. Paul’s, visite nosso blog.

2 pensaram em “Candidatos iniciam segundo semestre do Curso Preparatório da Fundação St. Paul’s

1. Olá! Estas aulas ocorrem após o término do dia letivo na St. Paul’s School, por volta de 15h30.