fbpx

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Fundação St. Paul’s! É uma oportunidade única para você concorrer a uma bolsa integral de estudos para a escola internacional St. Paul’s School em agosto de 2025.  Você pode se inscrever nesse link. As inscrições ficarão abertas até 19 de março, às 17h.   

Para ter certeza de que você pode se inscrever, saiba mais sobre os critérios para inscrição e seleção aqui. 

O Processo Seletivo da Fundação se inicia com a inscrição e envio de documentos. Os alunos selecionados passam então por testes cognitivos e entrevistas individuais. A etapa mais longa e intensa do processo, com duração de até um ano, é o curso preparatório, com aulas de inglês e diversas matérias na St. Paul’s. Após entrevista com familiares, há a tão esperada seleção final do bolsista! 

Dicas para uma inscrição sem erros:

O formulário de inscrição é a primeira etapa do processo e, portanto, é bastante importante preenchê-lo com atenção! Além dos campos de informação, o candidato também deve enviar: foto ou cópia digital do último boletim atualizado, com todas as notas do ano de 2022; redação escrita à mão de até 200 palavras; e um vídeo de até 90 segundos, em inglês, se apresentando.  

Abaixo, preparamos algumas dicas de como obter maior sucesso nessa primeira etapa: 

  • Atente-se para as instruções específicas do campo que irá preencher. Alguns campos, como a data de nascimento, irão pedir para inverter dia e mês, ou que você não use vírgulas, por exemplo. 
  • Escolha um e-mail de acesso frequente para ser o e-mail de inscrição. Ele será a principal forma de contato com o candidato e sua família ao longo do processo. 
  • Verifique se o boletim enviado tem seu nome e série LEGÍVEIS. 
  • Lembre-se de que o boletim com todas as notas do ano passado é um documento obrigatório; o histórico escolar é opcional. 
  • Você pode mandar mais de um arquivo por campo, se necessário. 
  • Atente-se para a extensão dos arquivos: prefira arquivos em PDF ou JPG (exceto para o vídeo). 
  • Busque por uma foto recente sua, com boa iluminação e qualidade. 
  • A redação deve ser escrita à mão, por isso, atente-se que sua letra esteja legível e a qualidade da imagem esteja boa. 
  • Como o vídeo deve ter até 90 segundos, planeje antes de começar a gravar o que você gostaria de dizer. Não esqueça de incluir porque essa oportunidade te interessa e porque deseja conquistar uma bolsa de estudos na St. Paul’s School! 
  • Confira todo o formulário antes de clicar em “enviar”, para evitar erros de digitação ou informações incorretas. 

Leia aqui mais instruções específicas para o vídeo e redação. 

Quer saber se sua inscrição foi enviada? Após preencher o formulário e clicar em enviar, a mensagem abaixo deve aparecer na página seguinte:  

Além disto, você receberá um e-mail de confirmação enviado pelos Formulários do Google com o título “Processo Seletivo Fundação St. Paul’s”. 

Desejamos boa sorte a todos os candidatos! 

Share with your friends!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *