Você já conferiu aqui em nosso blog os resultados excelentes de nossos bolsistas para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Agora, novos reconhecimentos chegaram: mais bolsistas foram premiados no Desafio de Matemática Intermediária 2023 do UKMT, o United Kingdom Mathematics Trust!

Na OBMEP, nossa bolsista Mariana recebeu menção honrosa e João Gabriel ganhou a medalha de prata! Eles contribuíram para o melhor desempenho da escola na OBMEP até hoje. Leia mais sobre estas conquistas neste post.

Já o Desafio Matemático Intermediário 2023 da UKMT é um desafio de múltipla escolha de 60 minutos que incentiva o raciocínio matemático, a precisão de pensamento e a fluência no uso de técnicas matemáticas básicas para resolver problemas interessantes. É organizado todos os anos pelo UKMT e escolas no Reino Unido e no exterior são elegíveis para participar.

Na última rodada do desafio, a St. Paul’s foi premiada com 12 medalhas de ouro, 20 de prata e 56 de bronze, para alunos dos Forms 3, 4 e 5.

Nossa bolsista Mariana ganhou medalha de prata, enquanto Enzo, Fernando e João Gabriel ganharam medalhas de ouro! Fernando ainda recebeu o título de “Melhor do Ano” enquanto João e Enzo foram premiados como “Melhores da Escola”!

Parabenizamos todos os alunos pelo desempenho, em especial os nossos novos bolsistas que entraram no último ano acadêmico e impressionam a todos com sua performance.

Bolsistas com prêmios por participação no BRAMUN 2023

No início deste ano o Model United Nations (MUN) teve um capítulo importante com uma viagem a Haia, nos Países Baixos. Nosso estudioso Gregório participou da viagem e compartilhou conosco suas percepções da jornada. O programa MUN ajuda os alunos a desenvolver habilidades como pesquisa, mente aberta, debate, colaboração e diplomacia cautelosa.

Na semana passada, a delegação da St. Paul’s School, sob a orientação do professor Luiz Sousa, participou da conferência Brazil Model United Nations (BRAMUN), um dos mais prestigiados e consagrados eventos do gênero na América Latina, onde cerca de 300 alunos do ensino médio de mais de 15 escolas de todo o Brasil convergem para a Costa do Sauípe, Bahia, para tentar encontrar soluções para alguns dos problemas mais urgentes do mundo atual. Dois bolsistas da Fundação St. Paul’s se juntaram à delegação: Gregorio e Claudia. O evento teve mais de oito horas de discussões por dia.

Além dos debates, o BRAMUN oferece uma oportunidade única para nossos representantes conhecerem alunos com ideias semelhantes de escolas de todo o Brasil, tornando-se uma experiência completa. Na sessão final, ocorreu a cerimônia de premiação. Leia abaixo breves depoimentos de nossos bolsistas.

“BRAMUN foi uma experiência incrivelmente gratificante. Os debates foram tão intrincados e educados, com uma supervisão incrível da presidência. Conheci tantos jovens inteligentes que só podem me inspirar a me envolver ainda mais no mundo MUN. Fiquei positivamente surpresa com o ambiente respeitoso e gentil cultivado. Todos estavam abertos a conversas e eu realmente me senti bem-vinda na comunidade.” – Cláudia

“Para mim, o BRAMUN foi a melhor conferência que já participei. Sua estrutura, comitês, temas e organização não deixam de impressionar! Tive a oportunidade de conhecer pessoas de todo o país enquanto participava de debates de alto nível que ajudou-me a desenvolver-me como um pensador crítico, estudante e cidadão global.” – Gregório

Tanto Claudia quanto Gregorio foram premiados pelo excelente desempenho como Melhor Delegação, representando o Japão. Parabéns aos nossos bolsistas e a todos os 15 alunos da St. Pauls que compareceram à conferência!