Com muito orgulho compartilhamos uma grande conquista de um de nossos bolsistas. João Gabriel, atualmente no Form 5 (correspondente ao 1o ano do Ensino Médio no ensino brasileiro), conquistou a medalha de prata no nível 2 da OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática do Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

A fantástica atuação de João Gabriel se torna ainda mais impressionante quando observamos a abrangência da OBMEP: a primeira fase da competição contou com mais de 18 milhões de candidatos espalhadas por todo o Brasil. Após seu brilhante desempenho, os medalhistas são convidados a participar o PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.), iniciativa na qual os jovens talentos podem ser orientados por professores referência e têm seu primeiro contato com a pesquisa científica, conhecendo a matemática para além da sala de aula.

Outra história de sucesso com alunos da Fundação na OBMEP vai para nossa bolsista Mariana, que obteve um Certificado de Menção Honrosa por seus resultados de destaque nas Olimpíadas.

Para além do excelente desempenho obtido dentro e fora da St. Paul’s School, nos orgulhamos do progresso e desenvolvimento das habilidades dos estudantes que fazem parte da Fundação St. Paul’s.