A Fundação St. Paul’s encerrou o período de inscrições para o processo seletivo 2023-2024 do Programa de Bolsas de Estudos. Esta é a sexta rodada de preparo e seleção para novos bolsistas da St. Paul’s School com bolsa integral.

No total, 185 alunos entre 11 e 14 anos se candidataram a esta oportunidade — o maior número histórico do programa de bolsas. Eles souberam sobre o processo seletivo por nossas redes sociais, pesquisas na internet e também por ONGs e escolas parceiras.

Os alunos inscritos residem em diversos bairros de quase 20 cidades na Grande São Paulo. A maior parte dos candidatos estão matriculados em escolas públicas ou escolas privadas com descontos ou bolsas.

A equipe da Fundação St. Paul’s agora analisa minuciosamente todas as candidaturas, considerando as informações e materiais enviados e se cada aluno se enquadra nos critérios que constam em nosso regulamento. Em abril, os candidatos receberão um retorno pelo e-mail cadastrado no formulário.

As próximas etapas do processo seletivo são uma visita à escola St. Paul’s para realização de provas, entrevistas individuais com corrdenadores acadêmicos e um curso preparatório de até um ano, com visitas familiares de um assistente social e testes nueropsicológicos.

Desejamos boa sorte a todos os candidatos!