fbpx

Na última semana de janeiro, os alunos da St. Paul’s School tiveram uma oportunidade única – participar de uma conferência modelo da ONU nos Países Baixos. Entre os estudantes estava um de nossos bolsistas, Gregório, que compartilhou mais a respeito da sua experiência – sua primeira viagem internacional. 

A 55a Hague International Model United Nations (THIMUN), é uma simulação de conferência da ONU em que os delegados debatem a respeito de um tema, representando diferentes países. Esse evento é a maior simulação da ONU da Europa, atraindo mais de 3.200 delegados e professores de mais de 200 escolas, da Islândia a Dubai. O perfil da THIMUN é tão reconhecido que entre os participantes da conferência já estiveram o antigo secretário geral da ONU, Kofi Annan, e membros da família real holandesa. Na St. Paul’s, a MUN é uma das atividades extracurriculares oferecidas mais populares entre os alunos.  

Para Gregório, “essa foi uma jornada que significou e me trouxe muito mais do que a conferência. Ver o mundo com meus próprios olhos pela primeira vez foi incrível. Foi um prazer conhecer uma nova cultura, aprender um pouco de uma nova língua e conhecer pessoas de vários lugares do mundo, como Rússia, Marrocos, Noruega, Espanha, Argentina, Alemanha e Uzbequistão.” 

Ele considera que essa experiência abriu sua mente. “Me tornou um indivíduo mais crítico, com mais conhecimento sobre outras culturas, línguas, crenças e até culinárias! Eu não poderia ter tido essa experiência se não fosse pelo apoio da escola e da Fundação St. Paul’s. Esse é o tipo de experiência que só é possível aqui, nessa instituição que permite que seus alunos descubram o mundo por si mesmos.” 

Para Mr Luis Souza, professor e líder da MUN na St. Paul’s, “Essas experiências são inestimáveis ​​para os jovens, pois ajudam a ampliar suas perspectivas e desenvolver suas habilidades interpessoais. A participação de Gregório no programa terá um impacto duradouro em seu crescimento pessoal e acadêmico, além de fortalecer suas relações na escola.” Ele também espera que mais bolsistas acompanhem a jornada de Gregório. 

Leia o depoimento de Gregório na íntegra abaixo:

“Na última semana de janeiro, tive o imenso prazer de realizar minha primeira viagem internacional. O objetivo da viagem era participar do 55º The Hague International Model United Nations (THIMUN), no entanto, esta viagem para a Holanda significou e me trouxe muito mais do que apenas uma conferência da MUN.

Gregório em atividade durante a 55ª THIMUN

Ver o mundo com meus próprios olhos pela primeira vez foi maravilhoso, não tenho palavras para descrever as sensações que senti e as experiências que vivi durante a viagem. Foi um prazer absoluto conhecer uma cultura diferente, aprender um pouco de um novo idioma e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo. Conheci pessoas da Rússia, Marrocos, Noruega, Espanha, Argentina, Alemanha, Uzbequistão e muitos outros lugares que não cabem neste espaço. A aquisição linguística, cultural e social durante esta viagem não pode ser medida, é algo que todos deveriam poder experimentar pelo menos uma vez durante suas vidas acadêmicas.

A experiência com o THIMUN me tornou um indivíduo mais aberto e crítico, um indivíduo que tem mais consciência sobre outras culturas, idiomas, costumes, crenças religiosas e até culinárias. Não teria podido viver nenhuma destas experiências fantásticas se não fosse o apoio que recebi tanto da escola como da Fundação. Este é o tipo de experiência que só é possível aqui, nesta instituição, que permite aos seus alunos descobrirem o mundo por si próprios, que forma não só futuros trabalhadores, mas futuros cidadãos globais.”

Share with your friends!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *