A Fundação St. Paul’s acredita em cultivar indivíduos com a garra e determinação para se destacar em várias áreas. Nossa missão é ser um catalisador de transformação na vida de nossos alunos, que por sua vez, elevam toda a comunidade escolar e as pessoas ao redor com suas perspectivas e conquistas únicas.

A acesso a uma educação internacional de excelência, como a oferecida pela escola britânica St. Paul’s School, abre portas para um futuro promissor. Por isto, a Fundação St. Paul’s criou um Programa de Bolsas de Estudos que abre anualmente as inscrições para jovens talentosos que desejam concorrer a bolsas integrais na escola.

Nossa abordagem une o melhor das culturas britânica e brasileira, proporcionando uma experiência educacional rica e única. Os bolsistas têm acesso a uma comunidade multicultural e desenvolvem todo o seu potencial dentro e fora da sala de aula, inclusive em atividades extracurriculares. Ao obter diplomas internacionais como o IGCSE e IB, os bolsistas podem almejar universidades de ponta dentro e fora do país. Nosso objetivo é capacitá-los a transformar suas vidas e serem agentes de impacto positivo no país e no mundo.

É isso que definimos como “um mundo de oportunidades” – a oportunidade de receber não apenas uma educação excepcional, mas também os meios para explorar, crescer e alcançar seus objetivos acadêmicos e pessoais.

Se você busca uma chance única de transformar o seu futuro, fique atento ao nosso Processo Seletivo. Ele dura aproximadamente 18 meses e é dividido em cinco etapas:

• Envio de Inscrição e Análise de Documentos: Submeta sua inscrição com redação, vídeo e documentos para dar início à sua jornada.
  • Visita à Escola St. Paul’s para Testes: Os candidatos tem a chance conhecer pessoalmente a escola e passam por testes de habilidades cognitivas e de inglês.
  • Entrevistas Individuais com o Candidato: Candidatos selecionados para esta etapa se preparam por uma entrevista com membros da liderança da escola.
  • Curso de Preparação e Imersão em Inglês: O curso, dividido em dois semestres, promove uma preparação intensiva com imersão em inglês. Nesse período, há também entrevistas com familiares.
  • Seleção Final do Bolsista: A etapa mais esperada – os candidatos enfim são selecionados para receber uma bolsa integral na St. Paul’s School.

Além da mensalidade coberta, nosso programa de bolsas oferece uma gama completa de benefícios, incluindo o apoio para aquisição de uniformes, material escolar, realização de viagens e excursões escolares, atividades extracurriculares, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, e até plano de saúde para o bolsista. Tudo isto faz parte de um acompanhamento personalizado para cada bolsista e sua família.

As inscrições para a próxima rodada do Processo Seletivo, com ingresso em agosto de 2025 na St. Paul’s School, começam em 29 de janeiro de 2024, aqui no nosso site. Para saber mais sobre o Processo Seletivo do Programa de Bolsas de Estudos, conferir o Regulamento e saber como se inscrever, clique aqui.

Não perca essa chance de mudar o seu futuro através da educação!