A Fundação St. Paul’s fechou recentemente o príodo de inscrição para o programa de bolsas de 2023 e atingiu um número recorde de mais de 180 candidatos com idades entre 10 e 14 anos que desejam concorrer a uma chance de ingressar na St. Paul’s School como bolsistas em agosto de 2023. Atualmente, os candidatos estão cursando escolas públicas ou particulares da Grande São Paulo e muitos deles também participam de ONGs e instituições de caridade que apoiam o desenvolvimento infantil e iniciativas educacionais.

Agora, a equipe da fundação está trabalhando nas inscrições, selecionando quais alunos passarão para o Dia de Provas em algumas semanas. Na ocasião, eles passarão por testes de inglês e cognitivos, os mesmos testes que qualquer aluno que pretende ingressar na St. Paul’s através do processo regular de matrícula faria.

Candidatos ao programa de bolsas conhecem atuais alunos e bolsistas

O processo seletivo para ingresso em 2022 também está em andamento e uma das etapas, como você sabe, é o Curso Preparatório nas dependências da escola. Recentemente, como parte das atividades, todos os 17 candidatos conheceram e conversaram com nossos atuais bolsistas e com os school prefects, líderes estudantis que estudam no Lower 6th (2º ano E.M.).

O objetivo dessas sessões era fazer com que os alunos da escola compartilhassem suas próprias experiências através de duas perspectivas:

• Atuais bolsistas que passaram pelo processo de seleção e adaptação há alguns meses;
  • Prefects que são líderes estudantis e estão na escola há algum tempo.

Os prefects falaram detalhadamente sobre os clubes e atividades de Enrichment / Extracurriculares da escola, abrindo uma visão mais ampla sobre essa dinâmica em uma escola internacional. Quanto aos nossos bolsistas, eles puderam compartilhar suas histórias como ex-candidatos e como foi o processo de adaptação e as diferenças entre as escolas brasileiras e a St. Paul’s.

Essas sessões servem como um exemplo de como o curso preparatório não é apenas focado em assuntos acadêmicos, mas visa dar aos candidatos várias perspectivas sobre a vida como aluno da St. Paul’s.