A Fundação St. Paul’s recebeu dezenas de membros da nossa comunidade no dia 9 de maio para o Gift-a-Girl. O evento teve como objetivo destacar a importância de se oferecer oportunidades educacionais e arrecadar fundos para o programa de bolsas de estudos.

A fundação promoveu um jantar e um debate com a participação de convidadas especiais: a bolsista da fundação Ana Claudia Bido, atualmente no Lower 6th, e a deputada e ex-bolsista Tabata Amaral. Com a vice-diretora Zeba Clarke como mestre de cerimônias, elas compartilharam suas jornadas pessoais e acadêmicas. Eles discutiram o impacto que oportunidades educacionais únicas podem ter na vida de um jovem e de sua família.

Ana Claudia compartilhou os aprendizados da noite e a experiência de entrevistar uma mulher que ingressou em um programa de bolsas e teve sua trajetória transformada – assim como ela. “Entrevistar Tabata Amaral foi inspirador; nos bastidores e durante a entrevista, pude conhecê-la melhor e percebi quantas oportunidades se abriram em sua vida por causa de uma bolsa de estudos. Minha experiência como bolsista no St. Paul’s me apresentou um mundo que me fez ver meus maiores sonhos como possibilidades reais”, disse Ana.

O debate contou com perguntas enviadas pela plateia, entre pais, professores e os nove atuais bolsistas da fundação. Zeba Clarke falou sobre como as histórias compartilhadas durante a noite impactaram a comunidade.

“Há muito tempo acredito que educar mulheres jovens é fundamental para a saúde, a riqueza e o bem-estar da sociedade, por isso foi um verdadeiro prazer conhecer Tabata. Como um exemplo do que uma boa educação pode nos proporcionar como indivíduos, ela é um excelente modelo e foi incrível ver a admiração e a inspiração que ela claramente gerou em nossos alunos.”

O Programa de Bolsas da Fundação St. Paul’s visa proporcionar uma oportunidade educacional única para crianças talentosas que vivem em São Paulo, cujo limite de renda familiar mostra que não poderiam pagar uma educação na St. Paul’s School.