O Programa de Bolsas St. Paul’s Foundation está nos últimos dias de seu período de inscrição para alunos interessados ​​em ingressar no St. Paul’s em agosto de 2023. Eles podem preencher e enviar seu formulário de candidatura pelo site da fundação até 20 de março de 2022.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em outras escolas no Brasil, ter entre 11 e 14 anos de idade até 31 de dezembro de 2022 e apresentar excelente histórico acadêmico. Além disso, os candidatos devem possuir bons conhecimentos de inglês e morar em São Paulo a menos de uma hora e meia de St. Paul’s. Ter um talento único em música, arte, teatro ou esportes é desejável, mas não obrigatório.

Conforme anunciado no site e nas redes sociais da fundação, como parte da inscrição os candidatos devem enviar um vídeo e uma redação, ambos em inglês. Uma das vantagens desses recursos é que os alunos podem utilizá-los como uma forma de se apresentarem e descreverem melhor, pois o conteúdo original é uma oportunidade para a equipe conhecer mais a personalidade e o caráter do candidato.

Procurando algumas dicas antes de gravar o vídeo? Confira a lista abaixo:

• O vídeo deve ter até 90 segundos. Tente aproveitar ao máximo esse tempo!
  • Você pode optar por gravar o vídeo em uma sala ou em um ambiente aberto – apenas certifique-se de que o destinatário possa ouvi-lo bem. A sugestão é escolher um lugar que tenha a ver com sua personalidade, seus estudos ou talentos.
  • Este vídeo é uma oportunidade para você se apresentar e falar sobre suas preferências e talentos que você
    tem e que você acha relevante mencionar em um contexto educacional. Seja você mesmo, mas pense em quem está assistindo.

Para a redação, você pode se beneficiar das dicas abaixo:

• Você deve desenvolver ideias em torno de um dos três temas sugeridos pela fundação.
  • O texto deve ter cerca de 200 palavras. Tente ser claro e conciso, com foco na ideia acerca do tema escolhido
  • Use uma caneta de tinta escura (lembre-se, a redação deve ser manuscrita) e certifique-se de que o texto tenha boa legibilidade e contraste do papel.

Por último, mas não menos importante: tanto a redação quanto o vídeo devem estar em inglês. Arquivos enviados em qualquer outro idioma não serão aceitos.

O site da Fundação traz mais informações e o Regulamento do processo seletivo 2022-2023. Se você é um potencial candidato ao programa de bolsas da Fundação St Paul’s, não perca esta oportunidade!