Como parte do currículo da St. Paul’s School, os alunos têm acesso a inúmeras atividades extracurriculares e de enriquecimento. Nossos atuais bolsistas têm aproveitado essas oportunidades e participado de diversos grupos e iniciativas.

Uma delas é o Clube de Remo, que já era uma atividade tradicional na St. Paul’s School e foi retomado neste ano letivo. Quatro bolsistas participam do clube — é a primeira vez deles nesta modalidade — e ouvimos dos alunos mais detalhes sobre como tem sido a jornada.

Para Giordano, que está no Form 4, a “experiência no clube de remo tem sido uma ótima oportunidade para praticar um esporte que envolve foco, trabalho em equipe e a alegria de estar perto da água. Além do benefício físico do remo, também nos ajuda a fortalecer nossas habilidades cooperativas.”

Victor, de 12 anos, está no Form 2 e destaca que quando está remando se sente muito tranquilo. Ele também aprendeu sobre a importância do trabalho em equipe, respeito pelos outros, pelos treinadores e até por si mesmo.

“Quando estou remando em grupo sempre vem a frase ‘um por todos, todos por um’, essa sincronia de todos trabalhando juntos pelo mesmo objetivo é muito legal”, disse Victor.