No último fim de semana, nossos bolsistas da St. Paul’s e seus familiares foram recebidos na escola para participar da segunda edição do Churrasco de Integração e Boas Vindas, ou o “Churrasco da Fundação”, como foi apelidado. Eles puderam interagir com a equipe da instituição, bem como com os membros da liderança da escola, e aprender mais uns sobre os outros.

Marcar o churrasco no início do ano letivo permite ampliar a integração num momento chave da vida dos nossos bolsistas – o início de uma nova etapa em suas jornadas acadêmicas. Para os nossos onze novos bolsistas, este foi um momento especial para conhecer os seus colegas e as suas famílias e aprender com as suas experiências. Já os nossos alunos que estão há mais tempo na escola se preparam para um novo período letivo agitado e compartilham sua experiência — o churrasco permite um momento de conexão, descontração e diversão. Carolina Righi, gerente geral da Fundação, destaca que estra troca entre as famílias “fortalece esta rede de apoio tão necessária para que os bolsistas se sintam cada vez mais integrados”, afirma.

Alison Ashman, diretora-assistente de ensino e aprendizagem na St. Paul’s, e um dos membros da liderança presentes no evento, disse que o churrasco foi uma ótima oportunidade para conhecer os alunos e suas famílias. “Foi fantástico ver os novos bolsistas integrando-se à nossa comunidade e ver o apoio e cuidado oferecido pelas famílias dos bolsistas anteriores aos novos. Foi um prazer ouvir sobre todas as oportunidades que nossos alunos já têm aproveitado na escola nas áreas de esporte, música, teatro e também acadêmica.”

O presidente da Fundação St. Paul’s, Tony Jezzi, também foi bolsista da St. Paul’s. Ele destacou no seu discurso às famílias a importância de eles aproveitarem todos os recursos e oportunidades disponíveis durante o período na escola, e que expandam seus laços e conexões com a comunidade. “Vão surgir muitos desafios, mas vocês terão muito apoio. Aproveitem e participem de tudo o que puderem, e descubram novos gostos e talentos”, afirmou.

Os pais também compartilharam suas experiências. Simone, mãe de Catarina, no Form 4, e Giordano, no Form 5, percebeu o almoço como “uma oportunidade única de relembrarmos os nobres valores que inspiram a St. Paul’s e de nos confraternizarmos”.

Paula e Décio, que acabam de ingressar na comunidade após sua filha, Valentina, ingressar em agosto como bolsista do Form 2, disseram: “Estamos aprendendo cada vez mais sobre a St. Paul’s e sua comunidade, então, eventos assim nos colocam em contato direto não somente com o corpo diretivo da escola, mas também com outros pais de bolsistas veteranos em uma confraternização leve e descontraída.”

Weideman, pai de Maitê, que entrou no Form 1 este ano, também compartilhou que: “A recepção com os familiares foi ótima, parecia que todos eram amigos de longa data, todo mundo sorrindo e bem receptivo. O que percebi é que nossos filhos são tratados com muito carinho por todos da escola.”

Esperamos ver o churrasco da Fundação St. Paul’s se consolidando como uma nova tradição anual na escola, à medida que construímos e fomentamos a conexão entre nossos alunos e suas famílias, apoiando suas trajetórias individuais na St. Paul’s.