Os bolsistas da Fundação St. Paul’s tiveram a oportunidade de visitar a 35ª Bienal de São Paulo – a segunda bienal mais antiga do mundo e o maior evento de arte contemporânea do Hemisfério Sul e das Américas. Este ano, o tema da exposição foi “coreografias do impossível” e conta com 121 participantes com aproximadamente 1.100 obras em diferentes meios.

Os alunos, acompanhados pelos pais, participaram numa visita guiada exclusiva e foram acompanhados pelos seus professores de Artes, Sra. Rebelo e Sr. Muller. Durante a visita, os alunos tiveram o privilégio de conhecer exemplares internacionais de arte contemporânea ao lado de peças de artistas brasileiros. Eles também tiveram a oportunidade única de conhecer e conversar com o artista filipino Kidlat Tagimik, que explicou as ideias por trás de sua instalação e respondeu às perguntas dos nossos alunos. “Foi um verdadeiro privilégio conhecê-lo, ele é muito gentil e acessível”, diz Analice, mãe da nossa bolsista Elisa.

A chefe do Departamento de Arte da St. Paul’s, Sra. Rebelo, destaca os resultados positivos de proporcionar uma experiência como esta aos alunos. “A experiência de olhar, discutir e compreender ou não as formas de arte expostas contribui para a formação de cidadãos integrais, ampliando a compreensão de si mesmos em relação aos outros, suas culturas e ideias.”

Sr. Muller acrescenta que “tudo isto em conjunto pode fazer com que os alunos pensem sobre o mundo de maneiras diferentes, preparando-os para uma forma de pensar mais internacional e inclusiva que será crucial para o seu futuro no diploma IB, na faculdade e fora dela”.

A visita à 35ª Bienal de São Paulo reforça o compromisso da Fundação St. Paul’s em oferecer oportunidades educacionais holísticas para nossos alunos, dentro e fora da sala de aula. Acompanhe nosso blog e mídias sociais para saber mais sobre os diversos eventos acadêmicos e de enrichment dos quais nossos bolsistas participam.