Parcerias para a Fundação St. Paul’s são uma ótima maneira de divulgar nosso programa de bolsas de estudos para futuros candidatos em potencial. Através de parcerias com ONGs como Ismart e Cidadão Pró Mundo, nosso programa já recebeu alguns candidatos que agora são bolsistas na St. Paul’s.

A parceria do Ismart com a Fundação São Paulo começou em 2018 e, até o momento, três alunos foram contemplados por ela. Franciele Silva, que trabalha no Ismart, compartilhou: “A possibilidade de oferecer mais esta oportunidade aos estudantes que tem interesse em explorarem seu potencial só é possível através dessa parceria. É com grande estima que ano a ano buscamos continuar nos dedicando a este projeto tão especial para que mais ismart(i)anos(as) tenham a possibilidade de sonharem alto.”

Uma de nossas atuais bolsistas, Analú, conheceu o programa de bolsas por meio das aulas de inglês que fazia na ONG Cidadão Pró Mundo, que oferece aulas de inglês gratuitas para estudantes de baixa renda e de escolas públicas. Sobre sua experiência, ela diz: “Comecei a ter aulas lá em 2019, quando tinha 10 anos, e fui direcionada para uma palestra onde explicavam o processo seletivo da Fundação St. Paul’s. Logo, me apaixonei pelo processo, e falei para minha mãe sobre ele. Existia o medo e a dúvida, mas agora que é real, chega a ser difícil de acreditar”, comenta.

Atualmente, a Fundação São Paulo tem 18 bolsistas na escola, e quatro deles conheceram essa oportunidade por meio das ONGs das quais faziam parte.