Se você é (ou conhece alguém que seja) um aluno brilhante, que adora aprender, estuda inglês e tem a atitude, a motivação e o compromisso de se beneficiar da oportunidade de uma bolsa de estudos – estamos à sua procura! A Fundação St. Paul’s acaba de abrir seu processo de seleção para encontrar acadêmicos para entrar na Escola de São Paulo em agosto de 2020. Os candidatos podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudos de 1º de fevereiro a 31 de março de 2019, através do site da Fundação St. Paul’s

A primeira etapa do processo de seleção é preencher um formulário de inscrição e enviar a documentação para análise. Você encontra todos os detalhes e instruções em nosso site. O processo de seleção incluirá visitas à St. Paul’s School, testes, entrevistas e um período de preparação de um ano, incluindo um curso de imersão em inglês, para candidatos pré-selecionados.

Para concorrer às vagas, o candidato deve atender a todos os critérios descritos abaixo:

• Estar matriculado em 2019, numa escola pública ou particular.
  • Ter entre 11 e 15 anos.
  • Ter renda familiar bruta de até dois salários mínimos por integrante da família.
  • Não ter reprovação no histórico escolar.
  • Ter bom conhecimento da língua inglesa.
  • Talento especial em música, artes, teatro ou esportes é um diferencial.
  • Morar em São Paulo a uma distância de até 1h30 da escola St. Paul’s, localizada no Jardim Paulistano em São Paulo (R. Juquiá, 166 – Jd. Paulistano).

Sobre o programa de bolsas de estudos

Nosso objetivo é conceder bolsas integrais de estudo para crianças talentosas estudarem na St. Paul’s School.

Presente em São Paulo há quase um século, a St. Paul’s tem cerca de mil alunos de 3 a 18 anos de idade e foi a primeira escola na América Latina a ser reconhecida pelo governo britânico como uma “British School Overseas” – ou seja, é uma instituição que segue os padrões do sistema de ensino do Reino Unido. Com um currículo anglo-brasileiro, a escola agrega as duas culturas e linguagens e a maioria de seus alunos vai às melhores universidades do Brasil e do mundo.

Aqui na Fundação St. Paul’s nós acreditamos que há, no Brasil, crianças muito talentosas com um potencial que pode não ser notado por falta de oportunidade. Através do nosso programa de bolsas de estudos, nossa meta é financiar a educação de dois alunos por ano na St. Paul’s School.

“Nós buscamos excelentes estudantes que tenham a atitude certa, postura e comprometimento para se beneficiar das oportunidades oferecidas por nosso programa de bolsas e contribuir com a escola”, afirma James Wilkinson, presidente da Fundação.

Se você tem alguma dúvida sobre o programa de bolsas de estudos, escreva para nós no contato@fundacaostpauls.org.br.