Hoje compartilhamos uma história inspiradora e que enche a equipe e os apoiadores da Fundação St. Paul’s de orgulho. Nosso bolsista acaba de se formar na St. Paul’s School na turma de 2022 e coroa sua trajetória acadêmica com a oportunidade de cursar o Ensino Superior na Alemanha.

João Pedro Eloy de Oliveira, carinhosamente conhecido como JP, finalizou o Sixth Form e Ensino Médio na St. Paul’s School. Ele é o o primeiro graduado da nova fase do programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s, que começou em 2018, mesmo ano em que ele se inscreveu através dos nossos parceiros do Ismart para concorrer a uma vaga. JP começou a estudar na St. Paul’s em Agosto de 2019, no Form 5, e no mês passado agarrou o canudo na cerimônia de formatura, junto com sua família.

Agora começa uma nova fase de sua vida: a Universidade. JP recebeu uma oferta para cursar o bacharelado em Business and Engineering na University of Applied Sciences Würzburg-Schweinfurt, na região da Bavária. Esta área de estudos sempre esteve na mente de nosso aluno desde que ele ingressou na St. Paul’s, e após anos de muita dedicação e junto ao acompanhamento cuidadoso da Scholarship Mentorship e University Guidance da Fundação e St. Paul’s School, chegou a hora de realizar este sonho.

JP começa seus estudos em setembro em uma das mais respeitadas instituições de ensino da Alemanha, num curso 100% oferecido em inglês. A Würzburg-Schweinfurt é a maior universidade do norte da Baviera e foi fundada em 1807, sendo hoje considerada uma das melhores da Europa. Em 2014, a Universidade de Ciências Aplicadas de Würzburg-Schweinfurt recebeu o prêmio Best-Strategy Award MINinternetional da Associação Científica Alemã.

Quer saber mais sobre a trajetória inspiradora de JP em nosso programa de bolsas? Leia este texto no blog da Sejunta, consultores em tecnologia para a Educação parceiros da St. Paul’s School e Fundação St. Paul’s.