Julho é um mês de férias para nossos alunos da St. Paul’s School, mas nossos bolsistas também aproveitaram esse período para enriquecer suas experiências acadêmicas e culturais por meio de cursos de férias em universidades de diferentes partes do mundo!

O curso de férias, também conhecido como “curso de verão” (summer course, numa referência ao verão no hemisfério norte no meio do ano) é uma experiência imersiva que permite aos alunos aprender muito sobre áreas de seu interesse. É uma oportunidade de trabalhar suas habilidades para a vida universitária e profissional, além de possibilitar o intercâmbio cultural com alunos de outros países e abrir seus horizontes por meio da vivência internacional. Para nossos bolsistas, em muitos casos, é uma chance de viajar pela primeira vez para o exterior e compartilhar novas descobertas com suas famílias. Ciente da sua importância e do poder transformador que cursos do tipo possuem, a Fundação apoia e financia estes cursos para os nossos bolsistas.

O primeiro bolsista a embarcar nessa aventura nestas férias foi Enzo. Ele participou de um processo de seleção altamente competitivo para fazer parte do programa acadêmico Yale Young Global Scholars. Durante as duas semanas de curso, os alunos participam de diversas atividades, como palestras com professores renomados da instituição, grupos de debates orientados por instrutores especializados, seminários e planejamento para a execução de um trabalho final, em grupo, desenvolvido pelos próprios alunos do programa.

Enzo fez o curso após concluir sua jornada acadêmica no Form 5 e teve aulas de Inovação em Ciência e Tecnologia. Com a ajuda de colegas de diversas nacionalidades, apresentou um estudo comparativo entre prótons e fótons no tratamento de tumores cerebrais.

Para ele, o ponto alto da viagem inclui: “a diversidade cultural – são estudantes oriundos de mais de 150 países que, diariamente, convivem, trocam experiencias, e ampliam seus repertórios socioculturais”. Ele também acrescenta que “o dia a dia do campus é efervescente, com um bom equilíbrio entre atividades acadêmicas e momentos de lazer, onde alunos podem explorar o campus universitário e a pacata cidade de New Haven, e as discussões com instrutores do programa que me deram a oportunidade de aprofundar meu conhecimento sobre metodologias científicas e técnicas de pesquisa.”

Enzo sentiu que o programa ajudou a despertar nele um interesse em Física Nuclear e Mecânica Quântica, assuntos em que ele espera poder se aprofundar durante os próximos anos.

IMG 7480
Claudia had to deliver two projects during the programme, including creating a business.
« de 8 »

Claudia, outra das nossas bolsistas que está prestes a iniciar os estudos no Lower 6, experimentou um pouco da vida do outro lado do Atlântico, participando de um curso de verão em Cambridge, na Inglaterra! Durante duas semanas, os alunos foram desafiados a criar seu próprio negócio e Claudia decidiu vender brigadeiros, levantando dinheiro para instituições de caridade e levando um pedacinho do Brasil para a Inglaterra.

Claudia mencionou que a viagem fez que ela realizasse um sonho. Durante o fim de semana, ela visitou Londres e até andou na London Eye! Para Claudia, “ver a cidade de cima foi um momento muito especial, principalmente por estar rodeada de novos amigos”. Ao final da segunda semana, ela entregou seu segundo projeto e encerrou o curso recebendo o prêmio “Empresária do Ano”.

“Acredito que o curso foi essencial para que eu entendesse a essência dos negócios, como a habilidade de liderança, compreender finanças e trabalhar com as pessoas. Também pude conhecer um lugar novo – Cambridge tem uma atmosfera incrível, carregada de tradições criadas pelos estudantes que se encontram ali, o que nos faz sentir pertencentes a aquele lugar.”

O Programa de Bolsas da Fundação St. Paul’s é uma iniciativa que vê o impacto positivo de uma educação de alto nível e excelência além das paredes da sala de aula e dos limites da escola. Oferecemos aos nossos alunos uma experiência única e intensa troca cultural, expandindo seus horizontes e concretizando o seu potencial e ambições, além de enriquecer aqueles que os rodeiam com as suas perspectivas de vida e ajudar a construir um futuro melhor para a comunidade como cidadãos globais. Se você quiser saber mais sobre como apoiar nosso programa e as jornadas transformadoras de nossos alunos, visite nosso site.