Os 17 candidatos que concorrem a bolsas de estudo para entrada em 2022 estão no 2º semestre do curso preparatório. Os candidatos têm de 11 a 15 anos e vêm de diferentes escolas de São Paulo e Grande São Paulo. Durante este período, eles terão três aulas semanais sobre diferentes disciplinas, lideradas por professores voluntários da St. Paul’s.

O curso de preparação inclui sessões acadêmicas e pastorais. Os candidatos conhecerão membros da Liderança da escola – como o Diretor Mr Edge nas sessões de História; o Sr. Jonathan Travis sobre Portfolio Learning, e a Sra. Angela Fregonesi conduzirá uma tarde sobre o Sistema Pastoral da escola. Para este ano, o grupo terá algumas sessões em dois grupos separados, de acordo com a idade/ano escolar, para que as disciplinas se ajustem melhor ao seu nível atual.

O curso preparatório vai até o início de junho. Esta é a etapa final do processo seletivo e, neste período, a Fundação St. Paul’s também realiza testes psicológicos e visitas familiares aos candidatos.

A Fundação St. Paul’s apoia crianças talentosas cujas famílias possuam restrições socioeconômicas e não podem cobrir os custos totais da educação de St. Paul’s. Atualmente, existem nove bolsistas de fundação de F3 a U6. Até 10 alunos podem receber uma bolsa integral na edição do programa de agosto de 2022.