Por Alison Ashman, Diretora de Ensino & Aprendizado

Augusto Neto, Diretor Assistente de Universidades e Carreiras & Mentor de Bolsas de Estudo

Embarcar no Programa de Bolsas da Fundação St. Paul’s é uma oportunidade tanto para o avanço educacional quanto para o desenvolvimento pessoal que vai além do programa em si.

Pedimos a dois funcionários fortemente envolvidos no Processo Seletivo da Fundação St. Paul’s que compartilhassem o que consideram parte do perfil de um bom candidato.

Augusto Neto acredita que os candidatos devem concentrar-se em melhorar a sua amplitude académica e a proficiência na língua inglesa. As aulas preparatórias da Cultura Inglesa e as sessões semanais do Curso Preparatório na St. Paul’s são fundamentais, mas Alison Ashman acrescenta que ler bastante em inglês também serve como uma ótima maneira de ajudar na compreensão e melhorar a fluência do inglês.

Para Augusto, as principais características para passar pelo extenso Processo Seletivo da St. Paul’s School são resiliência, adaptabilidade e pensamento crítico. Essas qualidades são cruciais para enfrentar os desafios acadêmicos e os obstáculos da vida. Ele acrescenta ainda que o envolvimento com a comunidade escolar é uma grande oportunidade para desenvolver habilidades de colaboração e liderança.

No que diz respeito a dicas práticas, Alison acrescenta:

• Pesquise minuciosamente a escola por meio de seu site e pense cuidadosamente sobre por que você acha que esta será a melhor educação para você.
  • Pense no que você quer fazer no futuro e se os iGCSEs e o IB são o melhor caminho a seguir.
  • Considere seus pontos fortes atuais na escola e esteja preparado para nos contar sobre eles. Pense nas razões pelas quais você tem sucesso nessas coisas, como comprometimento, determinação e esforço.

Participar do Programa de Bolsas da Fundação St. Paul proporciona um conjunto de habilidades e insights para a vida toda. Com dedicação e mente aberta, os candidatos podem traçar um caminho não apenas para o sucesso no programa, mas também para um futuro próspero e gratificante. Inscreva-se e aproveite o processo!