A St. Paul’s Foundation está no seu quinto curso preparatório para candidatos que desejam ingressar na St. , em inglês.

O primeiro período do curso preparatório acabou no início desta semana, e agora o grupo faz uma pausa antes de voltar para a segunda parte do programa. Saiba mais sobre como foram os primeiros meses de aulas direto da fonte: leia abaixo o depoimento de dois professores voluntários do curso, Mr Augusto Neto e Ms Victoria Moreira.

“Que grande alegria foi receber 20 jovens mentes brilhantes e fantásticos aspirantes a bolsas na St. Pauls School todas as semanas desde o início do ano acadêmico. Pode-se dizer com segurança que cada novo grupo de candidatos consegue, de alguma forma, ser ainda melhor do que o anterior.

Até agora, os candidatos tiveram sessões sobre como é a educação britânica e desfrutaram de aulas sobre uma variedade de assuntos, como Língua e Literatura Inglesa, História, Ciências, Geografia, bem como workshops sobre conexões Reino Unido-Brasil, semelhanças, diferenças culturais e, acima de tudo, aquelas coisas que tornam os dois países e culturas únicos, mas ao mesmo tempo nos aproximam. Também exploramos o vocabulário e as curiosidades em torno da monarquia britânica e falamos das variações linguísticas entre os países de língua inglesa. A Feira do Conhecimento de História e Tradições do Reino Unido organizada pelos nossos candidatos é de longe um dos grandes momentos destes quatro meses.

No entanto, a melhor parte de trabalhar com eles foi testemunhar seu desenvolvimento como indivíduos e aprender com as experiências que escolheram compartilhar conosco.

Foi um verdadeiro prazer participar da jornada de aprendizado deles. Observar o quanto nossos candidatos cresceram não apenas em sua confiança para participar ativamente de todos os compromissos do programa por meio da língua inglesa, mas também em seu desejo genuíno de serem agentes positivos de mudança e ajudar colegas pré-bolsistas a melhor desempenharem suas funções foi uma experiência de humildade, isto sem mencionar suas maneiras e comportamento impecáveis.

Todos os 20 candidatos demonstraram inquestionavelmente compartilhar e viver de acordo com os valores fundamentais de St. Paul: Aspiração, Aventura, Inclusão, Responsabilidade, Bondade e Resiliência. Podemos dizer com certeza que eles já se comportam como verdadeiros pauleans.”

– Com depoimentos do Mr Augusto Neto e da Ms Victoria Moreira