À medida que encerramos o ano acadêmico de 2022-2023 na St. Paul’s School, também aproveitamos este momento para relembrar reviver o período na Fundação St. Paul’s.

O ano começou com dez novos bolsistas ingressando na escola em 22 de agosto. Depois de um longo e minucioso processo de seleção, finalmente chegou a hora de eles começarem sua jornada na St. Paul’s School! Durante esse período, a Fundação também organizou um churrasco especial para todos os bolsistas e suas famílias se conectarem e se conhecerem melhor.

Nossos bolsistas se mantiveram ocupados na escola: participaram de diversas oportunidades de extracurriculares – como o Clube de Remo -, olimpíadas acadêmicas – com muito sucesso – e um deles ainda visitou os Países Baixos para uma conferência da Model UN em sua primeira viagem internacional!

Perto do final desta jornada holística de 12 meses, o crescimento e o sucesso de nossos alunos foram coroados com muitos reconhecimentos e prêmios nas cerimônias de Prize Giving, enquanto também assistíamos à formatura de um de nossos alunos. Ana Claudia Bido, da turma de 2023, acaba de terminar seu período escolar após três anos. Ela está caminhando para um novo grande momento de sua vida nos Estados Unidos, a universidade, levando consigo muitas doces lembranças – como se diz, “uma vez Paulean, sempre Paulean”.

Enquanto nossos alunos aproveitavam muitas oportunidades na St. Paul’s, nosso curso preparatório para ingresso em 2023 seguia a todo vapor! Após um semestre de imersão em inglês com aulas na St. Paul’s School, nossos candidatos tiveram aulas de diferentes disciplinas com professores voluntários do colégio para entender melhor se o perfil da escola se alinha com suas expectativas, sonhos e objetivos para o futuro. Durante o curso, eles também conheceram nossos atuais bolsistas e também os prefects da St. Paul’s, aprendendo mais sobre a vida e a rotina escolar.

O Curso Preparatório terminou em maio, e neste mês de julho, onze candidatos foram finalmente selecionados para se tornarem bolsistas na St. Paul’s School! Com esse resultado, atingimos um número recorde de 28 bolsistas na escola no total, mais da metade da meta do Centenário de 50 bolsistas na Senior School em 2026.

Esta é a excelente oportunidade que nossos candidatos atuais para a inscrição em 2024 estão procurando. A equipe da St. Paul’s Foundation selecionou 85 alunos entre os quase 200 candidatos para a segunda etapa do processo seletivo – Dia da Avaliação. Desses 85, trinta e dois foram selecionados após entrevista e iniciarão o curso preparatório em agosto.

Para que o programa de bolsas continue a buscar, selecionar e nutrir talentos – e, ainda mais, ampliar seu impacto positivo na comunidade ao longo dos anos -, a Fundação conta com a força conjunta de nossos apoiadores e doadores. Ao longo deste ano, a Fundação participou do Old Paulean Day – um dia tradicional em que ex-alunos podem visitar a escola – e a peça anual de teatro. Esses eventos servem tanto como uma oportunidade para adquirir fundos quanto para difundir conhecimento sobre nosso programa de bolsas de estudo e seu impacto na vida de alunos merecedores.

Sem dúvida, o maior evento do nosso ano foi o Coquetel de Coroação, organizado pela Fundação para celebrar a Coroação do Rei Charles III. A noite foi a oportunidade perfeita para mostrar como está o crescimento da Fundação, o que almejamos para os próximos anos e, principalmente, comemorar um acontecimento histórico apoiando a educação.