Promovemos muitas histórias inspiradoras por meio do programa de bolsas da Fundação St. Paul’s, e a que destacamos hoje é a de Ana Claudia Bido, nossa mais recente formada (Turma de 2023). O compromisso acadêmico e o envolvimento ativo de Ana como líder estudantil e prefect de esportes exemplificaram suas qualidades excepcionais, bem como deixaram uma marca indescutível na comunidade da St. Paul’s.

Ana agora mora nos Estados Unidos, estudando na Macalester College com bolsa integral. Ana contou que embora tenha uma agenda nova e intensa, tem administrado bem o seu tempo e aproveitado todas as facilidades da sua nova casa. Ana também se diz realizada em ter a oportunidade de conhecer pessoas novas de todo o mundo.

Em sua jornada como aluna da St. Paul’s, Ana assumiu uma posição de liderança como prefect de esportes, participou de expedições do Duke of Edinburgh International Award e juntou-se a oportunidades de trabalho voluntário. Ela também recebeu o prêmio de Achievement em Língua e Literatura Portuguesa no último ano na escola.

Ana Claudia sempre sonhou em estudar em uma escola internacional e viver a vida universitária no exterior. Ela se inscreveu no programa de bolsas da Fundação St. Paul’s em 2019, depois de pesquisar sobre a escola e a fundação. Ela ingressou na St. Paul’s como bolsista em agosto de 2020. Você pode saber mais sobre a história de Ana no vídeo abaixo:

A Fundação St. Paul’s tem como objetivo transformar a vida de bolsistas e de suas famílias por meio de uma educação internacional. Para saber mais sobre nosso programa de bolsas de estudo e apoiar nosso trabalho, acompanhe nosso blog e redes sociais pelo @fundacaostpauls (FacebookInstagramLinkedIn).