O processo seletivo 2020-2021 foi inteiramente marcado pela pandemia de Covid-19. Mas mesmo num período de tantos desafios o programa de bolsas de estudos da Fundação St Paul’s se manteve firme e a seleção de bolsistas para ingresso em 2021 encerra com sucesso, levando quatro novos alunos à St. Paul’s School.

Corredor do prédio acadêmico que receberá os bolsistas em agosto

Com praticamente todas as etapas do processo feitas remotamente/on-line, a fundação e a escola se uniram para que a seleção, preparação e adaptação dos novos alunos ocorra da melhor maneira possível. O esforço também veio do lado dos candidatos: foi necessária muita paciência com a espera e os anúncios muitas vezes repentinos; além disso, o curso de preparação deste processo foi 100% on-line, o que exigiu dos nossos candidatos mais resiliência com o tempo de tela ampliado.

Mas a reposta a tanta dedicação chega com ótimas notícias: um curso de preparação com 100% de aproveitamento. Todos os quatro alunos de 13 a 15 anos que participaram do prep course tiveram um desempenho que maravilhou os professores e o time da fundação, e foram convidados a ingressarem na St. Paul’s com o benefício da bolsa integral de estudos. No total, a fundação tem nove alunos atualmente matriculados que entraram na escola através desta oportunidade.

As aulas começam no dia 19 de agosto. Os novos bolsistas entram nos anos escolares F3 (8º ano E.F.) e F4 (9º ano E.F.) e se juntam aos bolsistas de anos anteriores que estão no F5, L6 e U6.

Processo seletivo 2021-2022

Enquanto isto, a seleção para o ano que vem continua. Depois de uma concorrida etapa de provas em que cerca de 80 candidatos puderam testar seus conhecimentos em língua inglesa e nos mostrar mais de seu perfil cognitivo, veio a etapa de entrevistas individuais. Do grupo anterior, 23 alunos foram pré-selecionados para entrevistas individuais on-line com a equipe da Fundação e professores da St. Paul’s School. Em breve, uma nova seleção definirá quem deste grupo avança para as próximas etapas, que incluem o curso de preparação.