Depois de vários meses passando por diferentes estágios – como triagem, avaliações, provas e entrevistas – agora é hora de os atuais inscritos da fundação começarem a sentir um pouco de como é ser um aluno da St. Paul’s. Dezessete candidatos para bolsas em 2022 ingressaram no curso de preparação como parte do processo de seleção do Programa de Bolsas de Estudo da Fundação St. Paul’s.

Esse curso começou no mês passado e vai até o meio do ano que vem. Ao longo desses dois semestres, os candidatos assistem às aulas divididas em dois momentos: uma imersão na língua inglesa até dezembro e um programa preparatório de fevereiro a junho de 2022.

A parte de inglês incorpora um curso de línguas na Cultura Inglesa simultaneamente com aulas quinzenais na St. Paul’s. Depois, no segundo semestre, os candidatos vêm à St. Paul’s para três aulas semanais de diferentes disciplinas ministradas por professores da escola. Os voluntários se dedicam a preparar o grupo e avaliar seu progresso, desempenhando papéis fundamentais na seleção final, que acontece em junho do ano que vem. Novos bolsistas ingressarão na escola em agosto.

Sessões de boas-vindas para alunos e pais

O descanso de meio de semestre está chegando, o momento perfeito para os bolsistas da St. Paul’s Foundation revisitarem e atualizarem sua experiência até agora.

Todo o grupo teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente numa Sessão de Boas-Vindas e Bem-estar promovida pela psicóloga da escola Dra. Laura Mack e pelo Mentor de Bolsas, Sr. Augusto Neto. Eles puderam se engajar e se conectar por meio de palestras e atividades, e novos encontros estão programados para o final deste semestre.

A equipe da fundação também preparou um evento de boas-vindas para os pais dos bolsistas na St Paul’s. Eles se envolveram em atividades em grupo e fizeram um tour pela escola. Foi a primeira vez que alguns deles viram a escola além dos portões.