Nosso bolsista Victor, que está no Form 2 (7º ano E.F.), fez recentemente uma apresentação para a Junior McCann Scholars’ Society que foi destaque entre seus colegas e mostrou suas habilidades de oratória, articulação e pesquisa.

A McCann Scholar’s Society é uma atividade da St. Paul’s School que trabalha habilidades de oratória nos alunos. Ela existe para promover excelência em pensamento, pesquisa pessoal, habilidades de entrega e apresentação e capacidade de cativar o público. Os temas são escolhidos pelo aluno, que tem um tempo limitado para apresentar e revisar as ideias com os participantes.

Victor escolheu um tema desafiador – o conflito Palestina-Israel – e fez uma apresentação incrível! O aluno surpreendeu pelo tema avançado para o currículo e idade, e por tratá-lo com muita maturidade. Ele conseguiu traduzir bem as informações para uma audiência mais velha, inclusive com alunos de Form 5 e Sixth Form (equivalentes ao Ensino Médio brasileiro).

Quando questionado sobre a escolha do tema após a apresentação , Victor disse que “embora não esteja no meu currículo do Form 2, achei um tópico muito interessante para investigar e abordar na Junior McCann.”

Seu professor de matemática, Mr. Ivanov, prestigiou a apresentação de Victor e comentou que “sua fala foi impressionante para alguém tão jovem. Ele escolheu um tema desafiador e fez uma excelente pesquisa sobre ele.”

Dr. Barry Hallinan, que lidera a McCann Society na St. Paul’s, acrescentou que “Victor deu o tom muito bem, certificando-se de que sua pesquisa fosse detalhada, rica e relevante. Seu estilo de apresentação, hesitante no início, logo se destacou e ele foi capaz de compartilhar seus pensamentos de maneira convincente. A reação positiva de todos os presentes atestou que ele havia feito um ótimo trabalho”.