Bolsista encerra incrível jornada de três anos na St. Paul’s School – Ana Claudia, turma de 2023

O dia 26 de maio de 2023 marcou a cerimônia e baile de formatura da turma de alunos do Upper 6 de 2023 na St. Paul’s School. Entre os formandos estava uma bolsista da Fundação St. Paul’s, Ana Claudia. Ela se inscreveu em uma das primeiras rodadas do Programa de Bolsas de Estudo, em 2019, tendo ingressado na escola em 2020.

Esta formatura marca um momento especial tanto para seu caminho até aqui, quanto para a Fundação, que apoiou sua trajetória acadêmica desde seu início, no Form 5, durante a pandemia. Ana foi muito ativa e engajada durante seu tempo na escola, tendo atuado como líder estudantil e eleita prefect de Esportes.

Durante a cerimônia, Ana recebeu o prémio de mérito em Língua e Literatura Portuguesa. Sua vida depois da escola, por enquanto, aponta para o Norte: ela recebeu uma oferta condicional para o Macalester College em Minnesota, EUA, com uma bolsa integral!

Leia abaixo um depoimento emocionante de Claudia, mãe de nossa bolsista, compartilhado conosco logo após o evento de comemoração da Turma de 2023. Ela destaca o fim da trajetória da filha na St. Paul’s School:

“Ana fechou com chave de ouro toda a jornada inesquecível que tivemos nestes últimos anos na St Paul’s School. Foram os 3 anos mais intensos e surpreendentes que passamos. Quanta atenção, respeito, valorização e carinho tiveram com a Ana, todos são especiais.

Desde o início ela se sentiu parte integrante desta escola, mesmo sabendo que a grande maioria dos alunos havia estudado junto desde pequeno e que já tinham seus “best friends”… Nunca imaginamos que seria dessa forma… TODOS abriram um espaço para ela de forma tão natural, tão doce, que tivemos a impressão de que ela sempre fez parte da St Paul’s.

A escola mudou não só a vida dela, mas a de toda nossa família! Portas que antes seriam praticamente impossíveis de serem alcançadas estão escancaradas, e tenho certeza de que a Ana fará de tudo para aproveitar este novo mundo que vocês permitiram que se abrisse para ela.”

Ana Claudia compartilhou detalhes sobre sua experiência como aluna da St. Paul’s em nosso Relatório Anual. “Tive aulas de piano, me envolvi com o esporte escolar e fui para o Rancho, onde conheci alunos de outras escolas e de todo o Brasil. Essa experiência me permitiu conhecer melhor meus colegas de St. Paul’s, o que ajudou a me adaptar”, conta Ana. Quando seus anos como lioness estavam chegando ao fim, ela pôde colocar em palavras como o programa de bolsas transformou sua vida. “Eu me vejo tendo um impacto no mundo e contribuindo com minhas ideias e soluções para alguns dos desafios que o mundo enfrenta.”

Você pode ler tudo sobre a jornada de Ana e mais sobre outros bolsistas da fundação em nosso mais recente Relatório Anual.