Já passamos da metade da duração do Prep Course da Fundação St. Paul’s. Durante esse tempo, os candidatos puderam ter uma experiência imersiva, se familiarizando com o campus da escola e também se conectando uns aos outros.

Nesse período, os candidatos puderam ter aulas de Química e Biologia nos laboratórios da St. Paul’s e aulas como Perspectivas Globais – disciplina específica do currículo oferecido na St. Paul’s. Todas as aulas são ministradas em inglês.

Uma aula especial oferecida aos candidatos foi sobre o “Portfolio Learning”, onde os alunos puderam entender melhor sobre o sistema de aprendizado e avaliação da escola, bem como sobre os currículos do IGCSE e IB.

Dr Jon Dicks, professor que ministrou uma dessas aulas, ressaltou que “fiquei impressionado com o engajamento e entusiasmo dos candidatos da Fundação. Nós trabalhamos juntos para produzir um pôster, que eles apresentaram na frente da turma. Eles foram incríveis e corajosos, tomando esse desafio mesmo sem terem sido avisados previamente.”

Os candidatos também tiveram encontros especiais: um com os bolsistas atuais da Fundação e outro com os prefects do colégio. Os prefects são alunos que possuem responsabilidades especiais dentro de diferentes áreas da escola – como Línguas, Esportes, Apoio Pastoral, etc. – e que puderam explicar aos nossos candidatos a respeito das múltiplas oportunidades oferecidas pela St. Paul’s.

O curso preparatório seguirá até o fim de maio. Nesse período, os candidatos também passarão por entrevistas junto às suas famílias e com uma psicóloga.

A seleção dos bolsistas para entrada no próximo ano letivo será feita em junho.