Como instituição diretamente ligada à comunidade e cultura britânicas e com o objetivo de transformar vidas através de uma educação internacional de alto nível, a Fundação St. Paul’s vê a língua inglesa como uma das principais ferramentas para impactar positivamente toda a sociedade. O aprendizado da língua é um aspecto vital do nosso programa de bolsas que prepara fundamentalmente os jovens para um mundo globalizado, ao mesmo tempo que é uma ferramenta para abrir portas a oportunidades e também capacitar os estudantes nas suas jornadas pessoais.

Embora todos os candidatos ao processo seletivo devam ser capazes de se comunicar efetivamente em inglês para participarem do programa de bolsas, a etapa do curso preparatório oferece sessões semanais no idioma, na St. Paul’s School, com professores da escola. Os candidatos também terão aulas on-line por um semestre na Cultura Inglesa. Este programa de preparação imersiva equipa os alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para prosperar em um ambiente educacional baseado no inglês e o impacto vai além do processo de seleção e do ambiente da St. Paul’s.

Aprender um segundo idioma pode trazer muitas vantagens para a vida de uma pessoa que vão além das fronteiras profissionais. Segundo pesquisas, diferentes áreas do cérebro são utilizadas durante o treinamento de linguagem e vocabulário, e um aprendizado intensivo pode aumentar nossa massa cerebral. Aprender inglês também nos ajuda a ampliar nossas habilidades de comunicação e confiança, ao mesmo tempo que enriquece a diversidade de conteúdos e públicos com os quais podemos interagir. Fica mais fácil conhecer sobre diferentes culturas e assuntos à medida que podemos acessar e interpretar materiais disponíveis em inglês, além de nossa língua nativa.

Na Fundação St. Paul’s

Analú, atual bolsista da St. Paul’s, conta que, em sua experiência aprendendo um novo idioma, ela também percebeu como isso impactou positivamente seu cérebro e expandiu sua percepção. Também aumentou suas habilidades de pensamento crítico e lógico, pois ela conseguiu conectar o novo conteúdo à sua vida.

Além da melhora nas questões acadêmicas, Analú também reconhece a forma como aprender inglês mudou sua vida pessoal. “A capacidade de falar inglês me proporcionou a experiência de fazer novos amigos, ter acesso a conteúdos que não estão disponíveis na minha língua materna (português) e desbloquear novos destinos”.

Augusto Neto é professor do curso preparatório da Fundação e atua como Diretor Assistente de Orientação para Universidade na St. Paul’s. Ele acrescenta que: “Ao investir na proficiência na língua inglesa, a Fundação garante que os candidatos tenham as habilidades necessárias para se destacarem não apenas na St. Paul’s, mas também em suas futuras atividades acadêmicas, sejam elas quais forem”.

A Fundação St Paul’s visa motivar as crianças e as suas famílias a perseguirem novos objetivos através de oportunidades educativas, seja pelo desenvolvimento das suas competências em inglês, seja através da construção de confiança e resiliência para enfrentar novos desafios em ambientes acadêmicos. Este é um compromisso com um desenvolvimento holístico que reforça a dedicação da Fundação em mudar vidas.