Grande notícia para os interessados ​​em se inscrever no nosso programa de bolsas de estudos: o processo seletivo para a entrada em 2021 na St. Paul’s School receberá inscrições a partir de 27 de janeiro de 2020. O período de inscrição é de oito semanas e os documentos podem ser enviados até 22 de março.

As bolsas da Fundação St. Paul’s são projetadas para ajudar crianças talentosas cujas famílias não poderiam pagar uma educação na St. Paul’s School. Os candidatos devem ter entre 11 e 15 anos de idade no ano de inscrição, não ter reprovações/recuperação em seu “Histórico Escolar” e possuir conhecimentos de inglês. Apresentar um talento especial na área de música, artes, teatro ou esportes é um diferencial.

Os candidatos devem morar em São Paulo, a uma distância máxima de uma hora e meia da St. Paul’s.

As inscrições somente serão aceitas pelo site www.fundacaostpauls.org.br. Os candidatos precisarão enviar documentos específicos, como histórico escolar e boletins, e também deverão enviar um vídeo e uma redação feita à mão. Verifique em nossa página Como se Inscrever para saber mais.

Share with your friends!

2 pensaram em “Inscrições para novo processo seletivo começam em janeiro de 2020

1. Gostaria de entender para quem é destinado as bolsas de estudo?
    Lendo os pré requisitos, fiquei com dúvida se o projeto em questão foi pensado nos adolescentes de baixa renda. Porque parte das pessoas de baixa renda moram em bairros mais afastados e com isso demoram mais tempo para chegar até certos endereços. Dito isso, acredito que o pré requisito citado abaixo deveria ser analisado com mais carinho pelos organizadores do projeto.
    …Os candidatos devem morar em São Paulo, a uma distância máxima de uma hora e meia da St. Paul’s…

1. Obrigada pela mensagem. Entendemos seu argumento e agradecemos pela observação.

Este critério foi pensado com a preocupação de manter a rotina de estudos exigida na preparação do candidato e pela escola como algo sustentável para o estudante. O programa de bolsas de estudos prevê que ele visite a escola três vezes por semana durante o curso de preparação, quando ainda é candidato – o que significa que ele virá no contraturno da escola. Além disto, a St. Paul’s é uma escola com turno semintegral, com uma carga horária maior, então é importante que o bolsista tenha tempo para estudo e descanso em casa para seguir com sucesso como aluno da escola.

O raio coberto por um deslocamento de aproximadamente 1h30 cobre vários bairros da periferia de São Paulo e Grande São Paulo e já tivemos vários candidatos com esse perfil.

Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição.

Fundação St. Paul’s