WHO CAN APPLY

Quem pode se Inscrever

Obrigada por seu interesse no Programa de Bolsa de Estudos da Fundação St. Paul’s, que tem como objetivo ajudar crianças talentosas cujas famílias não podem arcar com os custos de uma educação na St. Paul's School. As inscrições para o próximo processo seletivo acontecerão de 27 de janeiro a 22 de março de 2020. Os bolsistas serão selecionados para ingresso na escola em agosto de 2021.

Nossos candidatos devem atender aos seguintes critérios de seleção:

• Estar matriculado em 2020 em escola pública ou privada.
  • Ter entre 11 e 15 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2020.
  • Não ter reprovação no histórico escolar ou boletim.
  • Ter bom conhecimento da língua inglesa.
  • Talento especial em música, artes, teatro ou esportes é uma vantagem (não é obrigatório).
  • Morar em São Paulo, a uma distância de até uma hora e meia da escola St. Paul’s, localizada no Jardim Paulistano em São Paulo (R. Juquiá, 166, Jd. Paulistano).
  • Ter atitude, determinação e comprometimento com seus estudos, para aproveitar os benefícios do programa de bolsa de estudos.

Clique aqui para ler o Regulamento e Termo de Proteção de Dados do processo seletivo.

Clique aqui para ler o Guia do Candidato.

O Processo Seletivo é composto de cinco (05) etapas consecutivas:

Envio de inscrição e análise de documentos

Visita à escola St. Paul’s para teste e dinâmicas de grupo

Entrevistas individuais

Um ano de curso de preparação e imersão em inglês e visita à residência do candidato

Seleção final do bolsista

Confira a seção de Perguntas Frequentes (FAQ).

Inscreva-se Agora

Se você se encaixa nos critérios de seleção e deseja se candidatar, preencha o formulário de inscrição. Além de seus dados pessoais, você terá que anexar ao seu formulário os seguintes documentos:

• Foto ou cópia digital do histórico escolar e/ou boletim mais recente.
  • Redação escrita à mão, em inglês, com até 200 palavras, usando um dos temas abaixo. Textos digitados e/ou em outra língua que não o inglês não serão aceitos.
    • When I faced a huge challenge I _______________________________.
    • I am inspired by________________ because_______________________.
    • My dream is to be_____________ because________________________.
  • Um vídeo de até 90 segundos em inglês do candidato se apresentando. Caso o candidato tenha algum talento especial em artes, música e/ou esportes, poderá demonstrá-lo no vídeo (não é obrigatório). Somente serão aceitos vídeo apresentados em inglês.

Leia mais dicas e instruções sobre o vídeo e a redação aqui.

A inscrição deve ser feita entre os dias 27 de janeiro e 22 de março de 2020.

Clique aqui para ler o Regulamento e Termo de Proteção de Dados do processo seletivo.

Perguntas Frequentes (FAQ)

A Fundação só aceita candidatos que preencham todos os critérios de seleção. Não temos lista de espera de candidatos, já que o processo seletivo é anual. Entretanto, sugerimos que você continue se esforçando em seus estudos e seguindo as informações da Fundação St. Paul’s via website para se inscrever quando você tiver a idade correta para o programa de bolsas. Se você tiver mais dúvidas, envie um e-mail para contato@fundacaostpauls.org.br.

Na St. Paul’s, o ensino é baseado na língua inglesa (a maioria das aulas é em inglês), então o candidato deve ter a habilidade de falar e entender o inglês razoavelmente, e ter o potencial e querer melhorar suas habilidades linguísticas durante o curso de preparação e imersão de inglês.

Além de ter um excelente perfil acadêmico e forte conhecimento da língua inglesa, consideramos um talento especial se você:

• Adora estudar e ser desafiado com atividades e tarefas
  • Adora estudar música e toca algum(ns) instrumento(s) musical(is)
  • Tem interesse no estudo de artes e/ou teatro
  • Gosta e pratica algum esporte e se envolve e times e atividades esportivas

Ter um talento especial em música, artes, teatro ou esportes é um diferencial, mas não é obrigatório.

O candidato que chegar à fase de testes vai fazer um teste de habilidades cognitivas e linguísticas, que não exige conhecimento ou estudo prévios. Na fase de entrevistas, membros da escola vão entrevistar os candidatos a respeito de seus talentos e interesses.

Pais de candidatos não precisam falar inglês. Durante o processo seletivo, todas as instruções e regulamento serão fornecidos também em português.

Os resultados de cada uma das fases do processo seletivo serão comunicados por e-mail aos candidatos.

O programa de bolsas de estudos da Fundação St. Paul’s foi pensado para ajudar crianças cujas famílias não podem pagar uma educação na St. Paul's School. A fundação está preparada para avaliar individualmente cada caso, seguindo os critérios de seleção acima.

Os candidatos que passarem à etapa do curso de preparação terão aulas de imersão de inglês na escola St. Paul’s durante o período de um ano, em grupos. Também estão inclusas aulas sobre matérias específicas (como Ciências e Matemática) em inglês.

O curso de preparação será oferecido à tarde, no seu período pós-escola regular. Portanto, você precisa estar frequentando sua escola durante o curso de preparação.

As inscrições para o processo seletivo 2020/2021 podem ser feitas entre 27 de janeiro e 22 de março de 2020.