Se você é candidato às bolsas de estudo da Fundação ou sonha em se candidatar em nosso processo seletivo,  preparamos uma lista de dicas de leituras que podem te inspirar! Esta lista foi elaborada com a ajuda da diretora-assistente de aprendizagem e ensino e também do programa de bolsas, Mrs Alison Ashman, e da professora voluntária em nosso curso preparatório e bibliotecária na St. Paul’s, Natalia Leoni.

Mrs Ashman é formada em Geografia e seu amor pelo ensino fez com que ela trabalhasse em uma variedade de funções, incluindo liderar cursos ITE, desenvolver programas de habilidades acadêmicas e apoio a alunos superdotados. As obras que ela recomenda focam em desenvolvimento linguístico e literário:

FACTFULNESS de HANS ROSLING: É baseado em fatos e estatísticas que revelam o progresso e as conquistas da humanidade em áreas como saúde, educação, pobreza e meio ambiente. Obra muito elogiada por personalidades influentes, como Bill Gates, Barack Obama e Steven Pinker.

MAJOR PETTIGREW’S LAST STAND de HELEN SIMONSEN: Esta comédia romântica explora a história de um viúvo aposentado que se apaixona por uma comerciante paquistanesa em uma pequena vila inglesa. O livro aborda temáticas importantes como preconceito, tradição, família e felicidade.

REDWALL SERIES de BRYAN JAQUES: Essa série de livros de fantasia aborda as aventuras de diversos animais antropomórficos que vivem em um mundo medieval chamado Redwall. A série conta com 22 livros publicados, sendo o primeiro lançado em 1986 e o ultimo em 2011.

Natalia Leoni é graduada em Biblioteconomia, História e Arquivologia e lidera o Learning Resource Centre e a Senior library da St. Paul’s School. Com uma paixão por artes, história questões de gênero e sociedade, ela também é professora voluntaria em nosso curso preparatório. As obras escolhidas por ela focam em histórias de aventura que nos enchem de gosto para a leitura:

IRMÃO LOBO de MICHELLE PAVER: Há milhares de anos, uma força poderosa conjurou um demônio tão maligno que só pode ser contido no corpo de um urso feroz. E só um menino pode pará-lo. Irmão Lobo, o primeiro volume da série “Crônicas das Trevas Antigas”, é uma viagem de volta à Idade da Pedra sobre temas de lealdade, amizade e coragem.

NANCY DREW DIARIES: SECRET AT MYSTIC LAKE de CAROLYN KEENE: A série de livros “Nancy Drew” acompanha Nancy e seus amigos, George e Bess, todos com impressionantes poderes de dedução e raciocínio para desvendar casos de forma criativa. Nesse sexto volume, para comemorar seu aniversário, George leva Nancy e Bess para um passeio de bicicleta de três dias ao redor do Lago Místico. Porém, coisas estranhas começam a acontecer.

SPY X FAMILY de TATSUYA ENDO: Spy x Family é uma série de mangás sobre o mestre espião Twilight, incomparável quando se trata de ir disfarçado em missões perigosas. Até que ele recebe a missão final e mais difícil de sua carreira – se casar e ter um filho.

Esperamos que as dicas, além de servirem como boas companhias de leitura, sejam proveitosas para aqueles que gostariam de aprimorar seus conhecimentos na compreensão do inglês.