No sábado, 27 de abril, a Fundação St. Paul’s recebeu os candidatos para ao processo seletivo de 2024-25 e seus pais para um dia de testes.

Dos 160 inscritos, 83 alunos foram convocados para realizar testes cognitivos e de habilidades no inglês. Esses exames avaliam o que o aluno sabe e as áreas em que tem mais dificuldade. Para saber mais sobre as provas e seu papel no Processo Seletivo, clique aqui.

Esta etapa representa a primeira visita dos candidatos à escola, sendo um momento de grande expectativa. Enquanto os alunos fazem a prova, seus familiares são recebidos pela equipe da Fundação. Este é um momento onde eles não apenas interagem entre si, mas também aprendem mais detalhes sobre o Processo Seletivo diretamente com a equipe.

“Em cada orientação e em cada etapa do processo, é perceptível a verdadeira dedicação de toda a equipe da Fundação. Fazer parte desse processo é a realização de um sonho, e além da imensa expectativa por vitória em cada etapa, há também uma gratidão proporcional”.

Dos 83 alunos que realizaram as provas, 41 passaram para a fase seguinte, que envolve entrevistas individuais realizadas em inglês com membros da Direção da St. Paul’s School.

Essas entrevistas permitem melhor conhecer os candidatos e entender seu engajamento no Processo Seletivo, suas motivações e aspirações futuras. Essa interação acontece exclusivamente em inglês, o que acrescenta mais profundidade à avaliação das competências linguísticas.

Os candidatos aprovados na etapa de Entrevista Individual passam para o primeiro semestre do Curso Preparatório. Leia mais sobre a próxima fase do Processo Seletivo aqui.