Uma curiosidade frequente de nossos candidatos ao programa de bolsas é o sistema de casas da St. Paul’s School: uma tradição britânica que não é comum entre as escolas brasileiras.

A tradição das casas na St. Paul’s começou em 1931, com as primeiras casas Dean e Sherwood para meninas e Tudor e Stuart para meninos. Hoje, a escola tem três casas: Stuart, Tudor e Windsor para meninos e meninas juntos. Os nomes são de Casas Reais famosas na história britânica.

Várias atividades ocorrem ao longo do ano sob o ethos do espírito da casa, nas quais os alunos podem ganhar pontos para sua casa. Isso inclui um dia anual de atletismo (realizado nas dependências da escola para o Prep e na Universidade de São Paulo para o Senior School) e um house shout (uma competição musical divertida e motivacional). Os alunos têm várias formas de ganhar pontos para as casas, como pequenas competições ao longo do ano durante semanas temáticas.

Cada casa é representada por capitães, alunos escolhidos pelo espírito e dedicação. Eles também são representados por um professor, que assume o papel de House Master.

A casa com mais pontos no final do ano ganha a cobiçada House Cup (ou Troféu do Espírito da Casa no Prep).

Ao contrário de Harry Potter, onde os alunos são classificados em casas por meio da cerimônia do Chapéu Seletor, os alunos que entram na St. Paul’s são automatica e aleatoriamente alocados em uma casa quando ingressam na escola. Esta será a sua casa durante a sua vida escolar como paulean.

Os atuais 18 bolsistas da Fundação estão distribuídos como 8 na casa Windsor, 6 em Stuart e 4 em Tudor.

2 pensaram em “Conheça o sistema de casas da St. Paul’s School

1. Estou muito interessada na bolsa de estudos e gosto muito de música, porém não toco nenhum instrumento só canto, gosto também de handebol,de leitura e de teatro, sou muito desafiadora e gosto de ser desafiada principalmente aos estudos, descobri a poucos minutos sobre a Fundação ST Paul’s e me interessei muito,mas o próximo processo seletivo começa em 2024 e eu não vejo a hora de me inscrever,meu inglês é muito ruim mas eu vou me tornar fluente e me dedicar muito para que as minhas notas sejam as melhores e para que a casa em que eu ficar ganhe muitos pontos.

1. Olá Emanuela, tudo bem?
      Não se preocupe, ter um talento específico em música não é obrigatório para participar de nosso programa. Aguardamos sua inscrição, boa sorte!