O curso de preparação para os cinco candidatos da seleção de 2019 já passou da metade. À medida que este período termina — as aulas vão até o início de junho — a seleção final dos bolsistas também se aproxima. É ainda mais importante que os estudantes se mantenham dedicados para obter sucesso no processo seletivo.

Para oferece-los algumas diretrizes para as próximas semanas, o time da Fundação St. Paul’s preparou sessões de feedback entre eles e a Ms Louise Simpson, diretora da St. Paul’s School. Os comentários vieram a partir de observações feitas durante as aulas do curso. Os encontros foram uma grande oportunidade para os candidatos entenderem seu desenvolvimento. “Nós abordamos suas principais habilidades, onde eles prosperam, e também quais são os pontos nos quais devem se concentrar mais nas próximas semanas”, explica Simpson.

Os candidatos foram convidados a repassar esses pontos para seus pais para que eles também possam ficar por dentro do programa.

Aula do curso de preparação

Via de mão dupla

Além de receber feedback sobre seu progresso durante o curso de preparação, os candidatos também tiveram a chance de nos dizer como se sentem em relação a essa fase da seleção. Eles se reuniram com alguns membros do Conselho da Fundação St. Paul’s para compartilhar suas impressões iniciais. “Este é o primeiro curso de preparação da Fundação e sabemos que temos muito o que aprender. O feedback dos candidatos foi enriquecedor, e achamos que o pedido por mais dever de casa foi ao mesmo tempo surpreendente e gratificante”, afirma James Wilkinson, presidente da Fundação St. Paul’s.

Eles destacaram como é importante ter essa porta aberta para trocar informações sobre o programa. Os candidatos apontaram como o curso preparatório desempenha um papel crucial em indicar como é se tornar um lion e estudar num modelo diferente de uma escola brasileira. O grupo também explicou como foi positivo que a equipe da St. Paul’s e os alunos que eles conheceram nas aulas os fizeram se sentir muito bem-vindos no novo ambiente.

Os candidatos também mencionaram a importância do feedback constante dos professores e como a exposição a diferentes disciplinas da escola abriu suas mentes para diferentes maneiras de abordar um programa de ensino.