Uma das tradições da vida estudantil na St. Paul’s School é a realização de gincanas do conhecimento beneficentes entre alunos. Conhecida como “Quiz Night”, a brincadeira testa o conhecimento de alunos e pais em diversas áreas do conhecimento e arrecada fundos para instituições apoiadas pela escola.

Desta vez a St. Paul’s sediou um evento diferente – e que já promete virar tradição: um Quiz Night exclusivo para Old Pauleans, ex-alunos da escola, promovido pela Fundação St. Paul’s para divulgar o Programa de Bolsas de Estudos.

Realizado com o apoio do PTA, a Associação de Pais e Mestres da escola, o evento reuniu cerca de 100 pessoas que vieram visitar a escola, reencontrar amigos e colegas e reviver seus tempos de estudante. Não faltaram referências aos bons tempos: o cardápio de drinks tinha bebidas homenageando as casas, enquanto, entre as sobremesas, estavam três grandes sucessos entre alunos: a torta de limão, o crocante de maçã e o bolo de chocolate com creme de baunilha. Os presentes também puderam adquirir acessórios com o animal símbolo da escola, como leões de pelúcia, gravatas e lenços.

Old Pauleans de diversos anos se reuniram em times para participar de uma competição amigável e muito divertida. Eles se dividiram em mesas e todas responderam a perguntas conduzidas pelo mestre de cerimônias da noite, o Senior Master – e grande conhecido entre os ex-alunos – Dr Barry Hallinan. Os participantes podiam comprar cartões com recursos de ajuda para responder perguntas, como chamar a ajuda de um professor da St. Paul’s.

Marina Edge, ex-aluna da Class of 1990 e membro do Conselho Administrativo da Fundação St. Paul’s, formou um time com vários colegas que se formaram no mesmo ano que ela e compartilhou seu sentimento sobre esta noite.

“Foi um evento realmente fantástico, um ambiente fabuloso e, acima de tudo, uma noite super divertida! Os Old Pauleans estavam claramente adorando estar de volta e se reconectar com a escola e velhos amigos. Foi uma excelente forma de lhes apresentar o trabalho da Fundação, de ter plantado uma semente de inspiração e de incentivá-los a nos apoiar.”

Toda a renda dos ingressos e recursos de ajuda solicitados pelas equipes foi destinado ao Programa de Bolsas da Fundação. No total, foram obtidos mais de 40 mil reais em doações.