Em nosso post anterior, destacamos as aventuras durante as férias de três de nossos bolsistas, e agora estamos felizes em compartilhar outras histórias de experiências enriquecedoras no exterior.

Essas oportunidades, oferecidas pela Fundação St. Paul’s, permitem que nossos bolsistas desenvolvam suas habilidades e tenham uma imersão em novos ambientes.

Desta vez, focamos em Julia, Rafaela e Leticia, que exploraram seus interesses em negócios, medicina e design.

Gestão Esportiva de Julia em Madrid

Julia passou seu verão em Madrid, estudando Gestão Esportiva na Real Madrid Universidad Europea. Ela estava empolgada em explorar seu interesse na área de negócios em um ambiente único e dinâmico. O curso incluía aulas pela manhã, enquanto as tardes eram reservadas para explorar a vibrante cidade de Madrid. Julia teve a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo, incluindo estudantes da Turquia, Suíça, República Dominicana e México, o que acrescentou uma perspectiva global à sua experiência.

Uma das atividades mais marcantes do seu curso foi um projeto em grupo onde sua equipe foi encarregada de escolher um clube de futebol da Liga dos Campeões e criar um modelo de negócios para aumentar sua renda e lucro. Julia achou o projeto desafiador no início, mas ela e seu grupo se aproximaram e ganharam o prêmio de melhor apresentação no final do curso.

Julia também pôde assistir palestras sobre temas como marketing de turismo e entretenimento. Ela até teve a oportunidade de visitar o centro de treinamento do Real Madrid, onde aprendeu sobre gestão de estádios, patrocínios de clubes e o esporte como parte da indústria do entretenimento.

Suas explorações incluíram viagens memoráveis a galerias e museus, com a cidade de Segóvia sendo uma favorita em particular, conhecida por seus monumentos do Império Romano e catedrais góticas.

Curso Intensivo de Medicina de Rafaela na Universidade Johns Hopkins

Rafaela passou seu verão em Maryland, nos EUA, na Universidade Johns Hopkins, onde participou de um curso intensivo de Medicina. Este curso rigoroso proporcionou a ela uma experiência prática, simulando situações reais em hospitais. Ela aprendeu habilidades médicas essenciais, como operar exames de sangue, dar pontos e entubar pacientes. Para Rafaela, essa foi uma experiência imersiva que ofereceu insights e habilidades inestimáveis que ela não teria a chance de aprender em outro lugar.

O curso foi fundamental para ajudar Rafaela a decidir sobre sua futura carreira. Ela elogiou os professores por sua atenção e gentileza, o que tornou a experiência ainda mais gratificante.

Fora da sala de aula, Rafaela gostou de explorar Baltimore, experimentar novas comidas e conectar-se com colegas que compartilhavam objetivos semelhantes. Ela também teve a oportunidade de visitar Washington, DC, ver a Casa Branca e até assistir a um jogo de beisebol.

St. Paul's Foundation scholar in summer course
« de 7 »

Curso de Design de Interiores de Leticia em Nova York

O verão de Leticia marcou sua primeira experiência no exterior, e ela o passou em Nova York estudando design de interiores. Como Rafaela, Leticia morou no campus, o que lhe deu um gostinho da vida universitária e independência. Ela aprendeu muito sobre responsabilidade e as nuances de compartilhar um espaço com outras pessoas.

Durante o curso de três semanas, Leticia participou de aulas práticas usando plataformas como Photoshop e Rhinoceros 3D. Ela também assistiu a aulas teóricas que a introduziram a novas perspectivas sobre a análise da arquitetura de uma cidade, tendo Nova York como seu estudo de caso. Nos momentos de lazer, Leticia explorou locais icônicos como o Central Park, Times Square e o Empire State Building, e conheceu a diversidade cultural da cidade visitando bairros como Little Italy e Chinatown.

Um destaque para Leticia foi a avaliação final, onde ela refletiu sobre tudo o que aprendeu e criou durante o curso. Ela se sentiu orgulhosa das habilidades que adquiriu, incluindo gerenciamento de tempo e oratória, além da paciência e resiliência que desenvolveu.

« de 5 »

Essas incríveis oportunidades só são possíveis graças à generosidade de nossos doadores e apoiadores. Somos profundamente gratos por suas contribuições, que permitem que nossos bolsistas embarquem em experiências tão transformadoras. Obrigado por ajudar nossos alunos a crescer, aprender e alcançar seus sonhos!