Depois de quase 18 meses de muito estudo, trabalho e dedicação, a Fundação St. Paul’s encerra mais um Processo Seletivo com a escolha dos novos bolsistas que ingressam na St. Paul’s School em agosto. Para o ano acadêmico 2024-2025, a Fundação St. Paul’s recebe 15 novos bolsistas – o número mais alto de selecionados em um processo desde que iniciamos o Programa de Bolsas de Estudos.

Confira quem são os nossos novos bolsistas:

• Form 1: Lara e Lucas
  • Form 2: Alicia, Aurora e Guilherme
  • Form 3: Caetano A., Lorena, Lorenzo e Carolina
  • Form 4: Felipe, Valentina, Arthur, Sofia, Maria Rosa e Emily

Com a chegada desses novos bolsistas e considerando os três que acabaram de se formar, começaremos o próximo ano letivo com o extraordinário total de 40 bolsistas do Form 1 ao Upper 6. Estamos cada vez mais próximos da nossa meta de 50 bolsistas até o centenário da St. Paul’s School em 2026!

Nossos bolsistas recém-selecionados já realizaram suas boas-vindas na St. Paul’s School, vivendo a experiência dos Induction Days. Durante dois dias, os novos bolsistas e suas famílias vieram à St. Paul’s School para realizar procedimentos de matrícula e assistir a uma série de sessões de orientação com professores e membros da Liderança da escola.

Relembrando o a jornada até a bolsa de estudos

O Processo Seletivo 2023-2024 começou no final de janeiro do ano passado e atingiu o marco de 185 candidatos, nosso maior número de inscritos até agora. Desses, 90 avançaram para o Assessment Day e 36 foram das provas para a etapa de entrevistas. Por fim, 24 alunos passaram pelo Curso Preparatório completo, com os dois semestres de imersão em inglês, até que 15 alunos foram selecionados para entrar na St. Paul’s School e agora se tornaram nossos mais novos bolsistas.

O processo seletivo deste ano foi verdadeiramente intenso e transformador. Nesta edição, incluímos aulas e avaliações inéditas, como provas de ciências e aulas na disciplina “English Language, Culture and Current Affairs”, uma novidade na grade de aulas.

Os próximos passos

Ao longo das próximas semanas, os novos alunos receberão o apoio da Fundação St. Paul’s e da escola na conclusão de seu processo de matrícula e nos preparativos para o ano letivo 2024-2025, que começa na segunda semana de agosto.

Enquanto isso, o Processo Seletivo para 2025 segue em andamento. Após as entrevistas individuais de 41 candidatos com os membros da liderança, a Fundação convocou 28 participantes para o Prep Course 2024-2025. As aulas do curso começam no início do novo ano acadêmico e o primeiro semestre é composto de uma imersão na língua inglesa, com aulas na Cultura Inglesa e sessões semanais na St. Paul’s School.

Agradecemos aos nossos doadores e parceiros que são fundamentais para o crescimento e conquistas de nossos alunos e candidatos. Continue acompanhando a jornada deles em nosso blog, newsletter e redes sociais.