O curso de preparação para os cinco candidatos da seleção de 2019 já passou da metade. À medida que este período termina — as aulas vão até o início de junho — a seleção final dos bolsistas também se aproxima. É ainda mais importante que os estudantes se mantenham dedicados para obter sucesso no processo seletivo.
Para oferece-los algumas diretrizes para as próximas semanas, o time da Fundação St. Paul’s preparou sessões de feedback entre eles e a Ms Louise Simpson, diretora da St. Paul’s School. Os comentários vieram a partir de observações feitas durante as aulas do curso. Os encontros foram uma grande oportunidade para os candidatos entenderem seu desenvolvimento. “Nós abordamos suas principais habilidades, onde eles prosperam, e também quais são os pontos nos quais devem se concentrar mais nas próximas semanas”, explica Simpson.
Os candidatos foram convidados a repassar esses pontos para seus pais para que eles também possam ficar por dentro do programa.
Via de mão dupla
Além de receber feedback sobre seu progresso durante o curso de preparação, os candidatos também tiveram a chance de nos dizer como se sentem em relação a essa fase da seleção. Eles se reuniram com alguns membros do Conselho da Fundação St. Paul’s para compartilhar suas impressões iniciais. “Este é o primeiro curso de preparação da Fundação e sabemos que temos muito o que aprender. O feedback dos candidatos foi enriquecedor, e achamos que o pedido por mais dever de casa foi ao mesmo tempo surpreendente e gratificante”, afirma James Wilkinson, presidente da Fundação St. Paul’s.
Eles destacaram como é importante ter essa porta aberta para trocar informações sobre o programa. Os candidatos apontaram como o curso preparatório desempenha um papel crucial em indicar como é se tornar um lion e estudar num modelo diferente de uma escola brasileira. O grupo também explicou como foi positivo que a equipe da St. Paul’s e os alunos que eles conheceram nas aulas os fizeram se sentir muito bem-vindos no novo ambiente.
Os candidatos também mencionaram a importância do feedback constante dos professores e como a exposição a diferentes disciplinas da escola abriu suas mentes para diferentes maneiras de abordar um programa de ensino.