fbpx

As férias estão acabando e aos poucos nossa escola se prepara para retomar as aulas e começar um novo ano letivo. Mas nossos bolsistas se mantiveram ocupados mesmo nas férias! Nos meses de junho e julho, eles estiveram em summer courses em universidades internacionais, enriquecendo suas experiências acadêmicas e culturais.

O summer course é uma experiência imersiva que permite que os alunos aprendam muito sobre as áreas de seu interesse. É também uma oportunidade de preparar seu currículo para a vida universitária e profissional, além de permitir trocas culturais com estudantes de outros países e abrir os horizontes dos nossos bolsistas através de uma vivência internacional. Sabendo da importância deles, a fundação apoia e financia esses cursos aos alunos.

Nesse ano, quatro dos nossos bolsistas participaram em diferentes cursos ao redor do mundo. Mariana foi para a Leysin American School, na Suíça; Elisa, para a UCLA, na Califórnia; Ana Claudia para Carleton College em Minnesota nos EUA; e Antônio para Earlscliffe no Reino Unido.

Abaixo, eles contam um pouco mais sobre suas experiências nos últimos meses:

“O curso me deu uma ideia de como é estudar ciência na universidade. As atividades permitem que a gente aprenda na prática, com estudos de campo em diferentes lugares.” disse Ana, que estudou Química, Biologia e Geologia em Carleton College nos EUA, no programa “Building Connections in STEM”. Ela também conta que a experiência fez ela repensar seus planos pro futuro, considerando mais uma instituição de Liberal Arts do que uma grande universidade.

Já Elisa, afirmou que “essa experiência me permitiu conhecer o mundo através de diversas lentes e de aprender sobre um tópico que eu nem sabia que gostava tanto”. Ela teve aulas de Psicologia e Neurociência na Universidade de Los Angeles, na Califórnia.

Além dos ganhos acadêmicos, todas apontaram como foi interessante conhecer, morar e estudar com pessoas de outros países, criando amizades e conexões para a vida! Mariana inclusive apontou que a “parte mais legal e a que mais me enriqueceu foi conhecer pessoas novas, aprender novas línguas e costumes de culturas completamente diferentes.”

Share with your friends!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *